8º Batalhão apresenta produtividade da Operação Porto em Paz

0
456

Algumas armas apreendidas  em Porto Seguro   fotos e texto Ten. Marcus Tito)
Algumas armas apreendidas em Porto Seguro fotos e texto Ten. Marcus Tito)

No intuito de combater a criminalidade local, foi realizada a Operação Porto em Paz, do dia 13/05/2014 à 23/05/2014, a qual foi corada de êxito. Tem-se o seguinte resultado das ações operacionais realizadas:

Em blitz e abordagens itinerantes em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, foram abordadas 2517 (duas mil e quinhentos e dezessete) pessoas, 15 (quinze) ônibus, 619 (seiscentos e dezenove) veículos 2 rodas e 308 (trezentos e oito) veículos 4 rodas, 23 (vinte e três) Bares e 26 (vinte seis ponto de ônibus).

Nas ações de combate ao Tráfico de Entorpecentes, foi conduzido à Delegacia de Porto Seguro, ELIVELTON BISPO DOS SANTOS em companhia de um menor, com 37 pedras de crack, os quais se encontravam no Campinho, na Rua Recife, bem como na mesma Rua Recife, foi preso o foragido da Justiça por tráfico de Drogas, DORIEDSON FONSECA DOS SANTOS, o qual é o integrante da quadrilha de JADIEL DA SILVA MEDINO, vulgo MARROCOS. No distrito de Barrolândia, Belmonte, foram presos também, os indivíduos ADRIANO DA SILVA CONCEIÇÃO, que estava de posse de um revólver calibre 38 com três munições picotadas e seu comparsa PATRICK DE SOUZA RIBEIRO, que estava com 75 (setenta e cinco) pedras de crack. Na rua Gonçalo Coelho, bairro Campinho, ROSILENE DA MATA SANTOS, foi surpreendida e conduzida a Delegacia por atitude suspeita, estando com uma quantia no valor de R$ 1.308,00 (hum mil e trezentos e oito reais), 6 (seis) papelotes de cocaína, 3 trouxas de maconha e 4 pedras de crack, 2 relógios e 1 câmera fotográfica e no Bairro Parque Ecológico em Porto Seguro, os policiais avistaram e conduziram a Delegacia, dois indivíduos em atitude suspeita, e ao abordá-los e revistá-los foram encontrados 6 (seis) tabletes grandes de maconha e mais 2 (duas) trouxinhas de maconha.

O indivíduo JAIME SÉRGIO MULATO SCHRAB suspeito de integrar quadrilha de tráfico de drogas em Porto Seguro e Eunápolis, foi conduzido e apresentado a Delegacia, onde com o mesmo foi apreendida pistola, calibre .40, com dois carregadores e 22 munições, com numeração raspada, situação ocorrida na Rua Princesa Isabel no bairro do Areão, Porto Seguro.

Nas ações de combate aos furtos e roubos, foram recuperados uma S10 e uma motocicleta, ainda no bairro Parque Ecológico os indivíduos  VANDERLAN SOUZA DE OLIVEIRA e  GERLAM OLIVEIRA DE BAUS, foram conduzidos pelo motivo de estarem de posse de um revólver calibre .38, 6 munições do referido calibre, sendo 4 intactas e 2 deflagradas, 1 carabina Montenegro F22.55/ cal.22, 1 réplica de uma Metralhadora m16, de Air Soft, roubadas de uma loja especializada em vendas de arma de pressão, um veículo Gol, cor cinza, placa MSM7909, 1 cofre digital, 4 câmeras de segurança com monitores utilizados para visualizar a chegada do policiamento e um cofre com várias chaves codificadas utilizadas nos assaltos aos veículos recentemente roubados na região, abortando assim novos furtos a veículo. É importante ressaltar que os mesmos foram identificados como responsáveis por assaltos no Centro de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, com vítimas que já os reconheceram na Delegacia de Porto Seguro. 

Nas ações de combate aos Homicídios, foi efetuada a prisão do indivíduo JEFFERSON SILVA DOS SANTOS, que após consulta ao SINESP Cidadão, fora constatado Mandando de Prisão Aberto em desfavor do mesmo, oriundo de Cariacica- ES, pela Vara Criminal do Tribunal do Júri, homicida procurado da região do Espírito Santo. Na  3ª Etapa do Parque Ecológico o indivíduo DIEGO SOUZA SANTOS, vulgo DIEGUINHO, foi preso e conduzido a Delegacia, onde havia em desfavor do mesmo um Mandado de Prisão em aberto, pela participação em tentativa de homicídio vitimando MARCELINO  LIMA VIEIRA, ocorrido no dia 12 de maio de 2014 no bairro Vila Jardim (Ubaldinão) e em abordagens no Bairro Mercado do Povo, na Rua 4 de Maio, policiais da CETO abordaram e identificaram DIEGO REIS DOS SANTOS, vulgo GORDO, o qual possui Mandando de Prisão expedido na Operação Cruz de Malta, ocorrida no mês de fevereiro do corrente ano,  por violação ao art. 121 do CP (homicídio) e apontado por outros homicídios ocorridos em Porto Seguro.

Dando prosseguimento As ações de combate aos homicídios, foi conduzido para a Delegacia os indivíduos TIAGO GOMES DA SILVA e MARCELO SANTOS DA SILVA, vulgo BACHEL, por ser apontados como autores do crime que resultou na morte do o Sr. JOÃO PAIXÃO DE SOUZA, em 20/05/14, ao sair de sua residência, a prisão elucidou-se no mesmo dia do assassinato.

Nas ações de combate aos demais tipos penais (estupro, lesões corporais, violência doméstica, crimes de trânsito, etc) foram conduzidos às Delegacias locais 17 pessoas, que estabelece uma média de  conduzidos por dia.

Toda esta produtividade foi resultado do empenho do Comandante e de todo o efetivo policial militar do 8º Batalhão. “O Guardião da Costa do Descobrimento”, sempre estará aliado com a sociedade local no combate a criminalidade, em busca de um melhor servir, preservando sempre a ordem pública e paz social.

[nggallery id=262]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui