PC do B promove 1º encontro de dirigentes, afiliados e simpatizantes.

1
154

Integrantes do PC do B após o encontro  -  foto Pbarbosa
Integrantes do PC do B após o encontro – foto Pbarbosa

Aconteceu na manhã deste sábado, 24/05, o 1º encontro partidário, onde estiveram presentes dirigentes do PC do B de Eunápolis e região, para uma discussão aberta sobre o futuro político regional.

 Tendo como tema as próximas eleições, todos puderam dar voz aos seus pensamentos, de forma clara, democrática, e discutível entre todos, sem a imposição de ideias e nem vontades próprias, o que aliás, foi deixado claro, que, o que é bom para o partido, tem de ser bom para os militantes e para a cidade.

Alguns representantes do partido de outras regiões,  como o caso de José Carlos da Purificação, vice presidente do partido em Cabrália, aventou o nome do cacique Aruã da tribo Pataxós como um nome provável para ser o representante do partido na Assembleia Legislativa,  a ideia foi válida, mas nenhuma decisão foi tomada, nenhuma ideia foi articulada, mas tudo deverá ser avaliado com o passar do tempo.

Segundo o vice residente do PC do B de Eunápolis, Junior Bahia, ainda é muito cedo para conclusões e estas não podem ser tomadas intempestivamente, a saber que o prefeito Neto Guerriere ainda é o grande líder politico da região e precisa ser ouvido, pois de ac ordo com sua postura diante do município que é um caso de amor e paixão pela sua terá, o que difere de outros que amam os cofres públicos, Neto tem se destacado pela forma como vem conduzindo a sua administração e isto é muito louvável, e deve ser sim até por uma questão de respeito deve e precisa ser ouvido.

Já Miguel das Galinhas, em seu pronunciamento, ele poderá inclusive se filar ao partido e disse que um “político fraco, torna fraco um povo forte” e, por isto, estes encontros são de muita importância e necessariamente acontecer, para o fortalecimento do partido e seu povo.

Outra a falar foi Izélia da Silva, , presidente da UJS União da Juventude socialista de Eunápolis e diretora Estadual, Izélia mostrou o seu ponto de vista e foi aplaudida por isto,  Marcos Santana de Cabrália, Presidente do PC do B local e Secretário de agricultura e pesca, disse que o partido precisa ser fortalecido e ter o seu próprio candidato, Junior Bahia falou da unidade do partido, com a participação de todo município,  para o seu próprio crescimento. Socorro falou da necessidade de militância do partido, projeto para as próximas candidaturas e deu como amostragem, que não existe nenhum vereador na CME que seja do PC do B e por isto a união de todos é altamente necessária.

Estiveram presentes neste 1º encontro do PC do B, José Carlos da Purificação de Oliveira representando Cabrália, Valmir Alves, Presidente do PC do B e do STTR de Itagimirim,  Damiana do CMDCA  e do STTR de Eunápolis, Ailton Lisboa, o Tico Secretário de organização do PC do B,  Maria do Socorro presidente do PC do B de Eunápolis, Dra. Tânia advogada e filiada ao PC do B, Dr. Elio também advogado e tesoureiro do PC do B e simpatizantes do partido.

Nenhum nome foi aprovado a nenhum cargo, os nomes citados aleatoriamente foram respeitados, mas o PC do B ainda não tomou nenhuma decisão sobre nomes oficiais a nenhuma candidatura,  e como partido aliado do prefeito Neto Guerriere, e acreditando em sua candidatura a reeleição, não poderia tomar nenhuma decisão sem antes ter uma conversa com o prefeito, sobre o assunto. Outros encontros virão, outras ideias serão apresentadas, outros nomes poderão surgir,  mas para este momento, de oficial mesmo foi o encontro e dele, muitas ideias serão tiradas para serem discutidas nas próximas reuniões.

[nggallery id=263]

1 COMENTÁRIO

  1. PC do B. outrora um partido revolucionário. com intelectuais do mais alto pensamento político ideológico. hoje, transformado em balcão de negócios e manipulados por “pelegos”. triste fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui