Presidente da Câmara coloca para apresentação as contas de 2012.

0
255

Osvaldo Pereira dos Santos Presidente da CME / foto Pbarbosa
Osvaldo Pereira dos Santos Presidente da CME / foto Pbarbosa

Depois da chamada nominal dos vereadores, da Oração feita pelo Pr. Robson e da leitura das atas da sessão anterior, foi feito o intervalo regimental de 15 minutos.

Na Oração do Dia o vereador e Pr. Robson, falou  do livro do apóstolo Mateus sobre o acúmulo de riquezas,  mas parece que muita gente ainda precisa aprender a interpretar direito a palavra de Deus, pois Deus não é contra a riqueza, mas sim da avareza,  ainda causa  olho grande em muita gente, e pela avareza muitas coisas erradas são feitas, mesmo contrariando a palavra de Deus

E por falar nisto já chegou á mesa diretora da Câmara, para apresentação o parecer do TCM, sobre as contas da administração de Robério Oliveira referente ao ano de 2012. Todo mundo sabe que as contas serão aprovadas, e ao que tudo indica, os 3 votos contra serão os mesmos, Os dos vereadores Lucas leite, Robson Rocha e Adelson do Alecrim , os demais por motivos que só eles sabem, votarão nas contas corruptas da gestão anterior a de Neto Guerriere.

Os vereadores que discursaram foram Jota Batista que enfatizou o seu projeto Solo Legal,  que já começou a legalizar terrenos na cidade, e elogiou a inauguração da casa Eunápolis Acolhe que vai abrigar os moradores de rua e dar-lhes o tratamento devido e anunciou a presença do ex deputado Marcelo Guimarães filho e ex Presidente do Bahia que também é o Presidente Estadual do PHS que esteve na cidade e falou para todos os presentes.

Depois falou Galego do Regional que também elogiou a postura da 1ª dama e Secretária de Ação Social, Ciça Guerriere que implantou na cidade o programa “Eunápolis Acolhe” para onde serão levados todos os moradores de rua, como um abrigo mais humano e mais carinhoso, dando-lhes uma dignidade que todo ser humano merece. Galego do  Regional fez um discursos que tinha tudo para ser um pronunciamento altamente correto quando disse que era um vereador independente,  e que não tinha rabo preso com ninguém, Galego falou tudo aquilo que o povo quer ouvir, e perguntou ao repórter do rota51.com o que ele havia achado do discurso, e em resposta ouviu o seguinte: “este foi um dos melhores discursos que você já fez até hoje, mas como vai votar e ajudar a aprovar as contas de Robério Oliveira, jogo tudo fora”, pois quem é realmente independente não vota e aprova a corrupção.

Zé Carlos ao discursar elogiou o atual Governo e o seu candidato a vice Governador do Estado nas próximas eleições  e buscou de todas as formas  obscurecer o pré candidato Paulo Souto, e em aparte, o vereador Aderbal jogou por terra tudo que Zé Carlos disse, quando falou da rodovia asfaltada que liga Itagimirim a Salto da Divisa, permitindo que muita gente viesse de Minas Gerais estudar na Bahia, e que as viaturas policiais de Minas Gerais são todas novas e atualmente a atual rodovia está totalmente  esquecida, Aderbal disse que há 6 meses que o governo do Estado não repassa as verbas para manutenção do SAMU e, disse que não dá pra fazer palanque politico dentro da Câmara, e ao se referir a Paulo Souto diante de tantas insinuações, Aderbal disse que “ladrão ele não é”.

O ex-deputado, ex presidente do Bahia e atual Presidente do PHS, Marcelo Guimarães Filho disse que está indo a todo interior baiano tentando restaurar o partido, e inclusive Eunápolis é uma das cidades  na qual, ele deposita muita esperança. O Presidente do POHS Marcelo Guimarães, falou da formação de um novo time de futebol, para disputar a 1ª divisão, mas ao que tudo indica, parece que quando se trata de dinheiro Público e principalmente o nosso que paga os salários dos vereadores, parece que formar um novo time  não tem gastos, a saber que o Tigrão, está sendo esquecido, e que se o atual presidente não corresponde aos interesses esportivos da cidade, que entrem na justiça e a Secretaria de esportes retome a agremiação, mas como o dinheiro não é deles, então deixa como está, mas a reportagem do rota51.com irá procurar o atual presidente do clube Dr. Valdeir para saber a quantas está a situação do clube.

O Vereador Robson Rocha usou a tribuna para mais uma vez falar da colocação de asfalto em algumas vias da cidade, já que a empresa que ganhou a licitação para a terraplanagem e a viabilização das ruas já fez o seu trabalho, mas a empresa que ganhou a licitação para a colocação do asfalto, ainda não começou os trabalhos atrasando assim o cronograma das obras, a referida empresa é de Teixeira de Freitas, mas segundo informações já está em Eunápolis e até hoje não começou as obras, é preciso que uma comissão vá até o Secretário Zé Carlos e saiba o que está acontecendo, pois a parte que seria do Prefeito ela já fez, agora a empresa fazer a parte dela. Robson Rocha falou da reunião que definiria o plano de cargos e salários dos servidores municipais, e a reunião acabou mais uma vez sendo adiada, mas o prefeito pediu um prazo de 30 dias e no dia 25/06, tudo deverá ficar definido, segundo o vereador de acordo com o Secretário Arnaldo Vianna, este pediu um pré agendamento, mas para o vereador segundo suas palavras, isto não existe ou agenda ou não agenda, já que há 13 anos estes funcionários não tem um aumento sequer.

Depois não havendo mais nenhum vereador a usar a tribuna, foram feitas as votações das indicações e todas foram aprovadas, nova sessão da CME no próximo dia 05 de junho na CME av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.

[nggallery id=274]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui