Governo do PT sucateia a segurança, deixa o povo nas mãos dos bandidos e ainda quer voto?

1
266

Carros da 23ª CORPIN estragando no sol e no sereno  -  fotos Pbarbosa
Carros da 23ª CORPIN estragando no sol e no sereno – fotos Pbarbosa

Uma pergunta que se faz, quando um candidato do PT passa por Eunápolis pedindo voto, até parece brincadeira de criança.

O povo esquece e começa a cobrar coisas de quem não é devido, como por exemplo: Na inauguração do programa Minha Casa Minha vida, o governador do PT Jaques Wagner disse claro e a bom tom, que a UTI do HRE era prioridade do Governo do Estado e que não cobrassem do prefeito Robério, porque saúde e segurança é dever do governo do Estado, seja ele de que partido for. Mas parece que Robério não cobrou como deveria e a UTI do Hospital AMES  que é particular saiu primeiro do que a do HRE. Wagner prometeu, mas não cumpriu.

O povo cobra de Neto Guerriere a UTI, mas foi Wagner quem prometeu, mas o povo cobra da pessoa errada.

A segurança da região chega a ser ridícula,  pois Eunápolis que já teve mais de 200 homens de segurança estadual, hoje não tem, nem a metade disto e o governo Wagner prometeu um curso e a contratação de homens, mas Eunápolis está ainda sob égide da insegurança.

E para provar isto, a reportagem do rota51.com está sempre na porta da delegacia atentando o trabalho de homens que mesmo sem condições de trabalho ainda dão minutos de sua vida, em favor da segurança da cidade, e em uma destas visitas a reportagem fotografou carros da 23ª CORPIN estragando na porta da delegacia atentando a incompetência de um governo que da ultima vez que veio a Eunápolis na formatura do PRONATEC, saiu pela porta dos fundos, sem nem dar satisfações.

Agora está tirando delegados e policiais da cidade para resguardar Porto
Seguro por causa da Copa do Mundo, a escala já saiu e já teve delegado se mandando para atender a determinações superiores. A incompetência tirou o 190 da PM de Eunápolis e levou para Porto Seguro, vem aí o Pedrão, e com esta transferência temporária de policiais, a Secretaria de Segurança está deixando o major Cleber na mão e numa sinuca de bico, ele não pode dizer que não, é insubordinação com o superior e a punição vem a jato, mas as soluções dos problemas vêm de tartaruga, o governo é tão incompetente que nem sabe esconder as suas próprias inconsequências, os carros são patrimoniados, onde está o departamento jurídico do governo?, é so tirar do patrimônio e leiloar para ferros velhos, quando o governo quer, faz rapidinho. Tudo isto sem contar com o teto da quadra coberta do Ginásio Modelo, que com uma chuva forte e o vento mais ainda, derrubou a cobertura da quadra e foi mais fácil remover os escombros do que colocar outra para a felicidade dos professores e a proteção dos alunos, isto é que é educação eficiente, na China é melhor ainda e isto é excelente para o IDEB nacional.

Além dos carros policiais deteriorando na porta da delegacia, existem outros carros particulares que foram apreendidos, por causa de tráfico, homicídios e também estão servindo de trincheira na porta da delegacia. No páteo, motos estragando, bicicletas caindo aos pedaços e na outra parte, mais carros estragando, os delegados, agentes não podem falar nada pois podem ser punidos, mas a imprensa independente e livre pode mostrar a sociedade em quem votar nas próximas eleições, pode até não dar resultados, mas pelo menos pune a incompetência com a derrota nas urnas.

[nggallery id=290]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui