Diagnóstico socioeconômico mostra que Eunápolis é um grande centro para investimentos

0
223

Vista  parcial da cidade  foto Devanir Manzoli - arquivo SECOM
Vista parcial da cidade foto Devanir Manzoli – arquivo SECOM

Entre os dias 31 março e 01 de abril, o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Eunápolis, Roberto Martins junto com o Assessor de Economia da Secretaria, Jefferson Juliatti, reuniram-se em Salvador com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Geraldo Reis e outros assessores, visando firmar uma parceria para a realização de pesquisa socioeconômica do município.

O resultado, obtido em maio/2014, oferece para a sociedade eunapolitana informações relativas às características socioeconômicas do município. Dentro as principais áreas analisadas, se pode destacar dados relativos ao potencial da economia local nos segmentos da indústria, comércio e serviços. Além da boa infraestrutura para atração de empresas, com a existência de um Distrito Industrial, presença de bancos comerciais e de desenvolvimento. A estrutura educacional, com cursos técnicos e Universidades (privadas e públicas) também é destaque neste estudo.

“De acordo com nosso estudo, a renda média da população, que é a maior da Costa do Descobrimento, reflete o bom potencial de consumo do município. Além disso, são grandes os espaços para novos investimentos, tanto de empreendedores locais, quanto de pessoas de outras regiões que podem encontrar no município fatores favoráveis para empreenderem, a exemplo disso temos o Shopping que será lançado nesta quinta-feira (05/06)”, explanou Roberto Martins.

Por: SECOM-PME/ ASCOM-SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui