Calor Humano em Porto Seguro conquista suíços

0
195

Seleção da Suiça em entrevista coletiva em Porto Seguro  fotos Hilda Rodrigues
Seleção da Suiça em entrevista coletiva em Porto Seguro fotos Hilda Rodrigues

Recebida com festa ontem, a Seleção da Suíça está encantada com Porto Seguro. “Aqui tem muito mais gente ao redor da equipe, muito mais do que na África do Sul em 2010”, disse hoje (08/06) o zagueiro Steve Van Bergen, em entrevista coletiva concedida no Media Center Internacional montado no Porto Seguro Praia Resort, na praia de Curuípe.

Na África, os suíços optaram por um isolamento quase completo. “Tem sido muito agradável ver mais pessoas nas ruas, ou pessoas indo ao estádio para assistir aos nossos treinos”, disse Van Bergen, de 31 anos, jogador mais velho da seleção e atleta do Young Boys, da Suíça.

A coletiva foi acompanhada por mais de 60 jornalistas, a maioria deles suíços. Além de Van Bergen participaram dois jogadores, o também zagueiro Fabian Schär e o atacante Mario Gavranovic. Atleta do Zurique, Gavranovic disse que a baixa média de idade pode ser um trunfo da seleção. “É um grupo de jovens ambiciosos, que jogam em grandes clubes das maiores ligas do mundo. Eles podem escrever um capítulo histórico para a Suíça.”

Convocado pela primeira vez para a seleção para disputar um amistoso contra o Brasil no ano passado, Schär disse que está recuperado de uma contusão recente e deu sua receita para a Suíça ir longe na Copa. “Agora estou bem, pronto para jogar”, afirmou o zagueiro do clube suíço Basel. “Quanto ao time, precisamos ter equilíbrio entre defender e atacar.”

A programação de coletivas no Porto Seguro Praia Resort prossegue hoje, às 12 horas. Estão previstas outras 12 entrevistas durante a primeira fase da Copa no hotel, base de cerca de 80 jornalistas suíços, que contam também com uma estação de trabalho, com todas a estrutura necessária para produzir e encaminhar suas matérias para diversos locais do Brasil e do mundo.

[nggallery id=307]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui