Comando da PM de Eunápolis traça plano de segurança na cidade.

1
387

Capítão Ivan Jorge fazendo esplanações para oficiais e comandantes de viaturas  -  fotos Pbarbosa
Capitão Ivan Jorge fazendo esplanações para oficiais e comandantes de viaturas – fotos Pbarbosa

O Comandante da 7ª CIPM, Major Cleber Santos, na manhã desta 4ª feira, reuniu na Câmara de Vereadores, o seu efetivo de oficiais para uma reunião que é feita todo mês e, com isto reforçar o plano de policiamento e segurança na cidade.

O que acontece é que há muito tempo a cidade de Eunápolis vem sendo relegada a um 2º plano, pelas autoridades governamentais, e por isto sobrecarregam o comando local, obrigando o CMT a realizar planos sobre planos para manter a cidade no mínimo, guarnecida não só no centro como nos bairros. São assassinatos, tráfico de drogas, homicídios tentados, porte ilegal de armas e por isto a policia tem de estar atenta a todos os movimentos contrários a lei e a ordem social.

O que o rota51.com sempre tem batido na tecla da falta de segurança e, um dos maiores problemas acontecidos, foi a transferência do nº de emergência, 190 para Porto Seguro, dificultando ainda mais a comunicação entre uma cidade e outra, levando em consideração que as empresas de telefonia, estão sempre entrando em pane e deixam a cidade sem comunicação e por conseguinte sem segurança.

Porém com o bom senso do CMT da 7ª CIPM, dentro de mais uns 10 dias, a 7ª CIPM terá 4 novos números  para serem usados de acordo com a operadora do solicitante e a hora em que ele precisar. Seja qual for a operadora, para cada uma delas haverá um numero disponível a ser discado, para que o eunapolitano não fique muito tempo esperando por um socorro da Policia Militar.

De acordo com o Major Cleber, a cidade não ficará desprotegida como se imagina e, poderia ficar muito melhor, se o Governo do Estado, leia-se Secretaria de Segurança,  desse mais atenção ao extremo sul da Bahia principalmente a cidade de Eunápolis, a cidade não estaria em polvorosa e o Major Cleber estaria mais tranquilo para organizar uma melhor segurança para a cidade, porém faltam homens, viaturas e o que ajuda muito são as motos que fazem a “ronda Escolar”, no combate ao tráfico de drogas e roubos nas portas das escolas, recentemente duas meninas foram presas depois de assaltarem a porta de colégios, mas como são menores, são colocadas imediatamente nas ruas e em menor tempo voltam a delinquir, mas a 7ª CIPM está atenta a estes movimentos fora da lei.

Já na parte da tarde, viaturas da PEOT  e motos do policiamento ostensivo estavam nas ruas, especificamente na rua Cons. Luiz Vianna procedendo vistoria nos carros e motos, fiscalizando documentos alguns itens especiais.

[nggallery id=318]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui