Craque Suíço diz que se apaixonou por Porto Seguro

0
170
Shakiri chegando ao resort Praia Hotel
Shakiri chegando ao resort Praia Hotel

Astro da Seleção da Suíça, o atacante Xherdan Shaqiri disse que está totalmente recuperado de contusões recentes e garantiu que a Seleção Suíça está “100% pronta” para a estreia contra o Equador, no domingo, em Brasília. Assim como o assistente técnico Michel Pont Durante, Shaqiri concedeu entrevista coletiva para a imprensa, nessa sexta-feira (13/06) no Media Center da seleção europeia, instalado no Porto Seguro Praia Resort, na praia de Curuípe.

Durante a coletiva, Shaqiri não economizou elogios a Porto Seguro. “Me apaixonei no primeiro dia. O povo é aberto, nos acolheu bem, o clima é muito bom.” O jogador atribuiu o fato de ter seu nome gritado nos treinamentos ao fato de jogar no Bayern de Munique. “O Bayern é famoso no mundo inteiro, isso faz com que as pessoas, mesmo no Brasil, possam me conhecer”.

Ele acredita que o Brasil jogou bem em sua estreia na Copa do Mundo, e, diplomático, disse que o time teve sorte no pênalti marcado contra a Croácia.  “Foi uma luta dura, com muita pressão dos torcedores em cima dos brasileiros”, afirmou.

Na pergunta sobre o pênalti simulado pelo atacante Fred, Shaqiri apenas sorriu. Depois, afirmou cauteloso: “se um árbitro erra a favor de um time, sorte desse time”. Mas o atacante suíço preferiu se concentrar na análise do jogo. “Os dois times jogaram bem”, avaliou. “O meio de campo croata teve muita força. Foi uma luta até o final”.

Entrevistado antes de Shaqiri, o assistente técnico Michel Pont também evitou comentar a arbitragem do jogo do Brasil. “Me deixem fora disso. Vou ser neutro quanto a esse assunto. Nessas situações eu não gostaria de ser o árbitro”, comentou, referindo-se ao japonês Yuichi Nishimura.

A seleção suíça embarca às 17 horas de hoje de Porto Seguro com destino a Brasília. Os jornalistas suíços hospedados no Porto Seguro Praia Resort – base de cerca de 80 profissionais de imprensa do país europeu – viajam amanhã para o Distrito Federal, onde acompanham o jogo da Suíça contra o Equador, no domingo, às 13 horas.

Assessoria de Imprensa do Porto Seguro Praia Resort

Hilda Rodrigues (73) 8891-0132 – hildarodriguesps@uol.com.br

Sergio Pompeu (11) 98509-3857 – sergiopompeu.edu@gmail.com

Fotos: Vinicius Brandão

 

[nggallery id=319]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui