Prefeitura realiza atividades de conscientização e proteção ao Idoso em Eunápolis

0
166

Atividades especiais para idosos   foto Antonio Varjão
Atividades especiais para idosos foto Antonio Varjão

Visando a conscientização da população eunapolitana, a Secretaria de Assistência Social de Eunápolis, está realizando durante toda essa semana, ações alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de Junho.

Reconhecido como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, essa data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de realizar uma mobilização mundial, social e política sobre a existência da violência contra a pessoa idosa e a necessidade do enfrentamento a essa problemática.

Antecipando a comemoração, no dia 13/06, a SEMAS, junto ao CMDI, realizou distribuição de folder’s, revistinhas e afixação de cartazes na Rodoviária Municipal, além de entrevista nas rádios Ativa FM, 98 FM e 104 FM.

Devido à importância e complexidade do tema, a programação se estenderá por toda essa semana com diversas atividades. No dia 16/06, às 10 horas, a SEMAS realizará uma mesa redonda com os alunos de direito da Unesul, em parceria com a Drª Thaís, professora da Universidade; às14h, palestra com os idosos do CAAC, e para encerrar a programação, no dia 18/06, às 14h, a equipe da SEMAS realizará um grupo com os cuidadores de idosos do CREAS.

“Trabalhar em prol da melhoria de vida dos idosos de nossa cidade é uma das atividades que mais me proporcionam alegria, pois além de reconhecer a necessidade de conscientizar as pessoas quanto a importância dos idosos em nossas vidas, é maravilhoso ver a alegria de viver e a sabedoria que cada um deles carrega consigo”, contou Ciça Guerrieri, Secretária de Assistência Social.

ASCOM/PME

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui