Professoras do Nilza Barbosa reeditam o “arraiá de São João” 2014 com grande sucesso.

0
186

Professoras do Nilza Barbosa e Dr. João Lopes   fotos   Pbarbosa
Professoras do Nilza Barbosa e Dr. João Lopes fotos Pbarbosa

Mais uma vez o arraiá de São João da Escola Municipal Nilza Barbosa, foi um sucesso,  é uma forma da diretora Gerliane Rios e as professoras do colégio, realizaram mais uma festa junina, reunindo pais dos alunos do colégios sendo que todos participaram para o sucesso de mais este evento.

Mais uma  vez este ano a professora Edna foi na nova nomenclatura a MC, já que antigamente seria a “marcadora de quadrilha”, mas como hoje tudo é moderno, somente a festa permanece em sua cultura original, já que o mês de junho sempre foi devotado aos 3 santos São Pedro, Santo Antonio o casamenteiro e são João.

É uma tradição e uma cultura, já que neste mês a mesma festa é comemorada no Brasil inteiro, salvo as tradições de cada lugar, mas sempre é a mesma coisa, amendoim, canjica ou mungunzá, milho verde cozido, o tradicional quentão, o pé de moleque, o casamento da noiva e por aí vai, o que importa é que são coisas que não podem acabar, pois trata-se de uma festa que veio para o Brasil, um pouco com os portugueses, os mouros mas sempre uma festa religiosa.

O Colégio Municipal, Nilza Barbosa, desde que a diretoria Gerliane Rios assumiu a direção da escola que esta festa tem sido feita e com a presença maciça de professores e pais o que demonstra uma boa organização e aceitação total, nesta festa, a direção da escola contou com a presença do vereador Dr. João Lopes que além de participar, esteve boa parte do tempo junto aos professores e alunos prestigiando o evento. Neste 16 de junho mais uma vez a festa aconteceu e o rota51.com registrou tudo com exclusividade.

[nggallery id=324]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui