Secretaria de Meio Ambiente realiza atividades solidárias em Gabiarra

0
208

Trabalho que está sendo feito pela Sec. do Meio Ambiente
Trabalho que está sendo feito pela Sec. do Meio Ambiente

Aconteceu, neste final de semana, mais uma atividade do Mês do Meio Ambiente realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a construção e plantio da Horta Escolar no Distrito de Gabiarra, em Eunápolis. Com a participação maciça dos educadores, pais de alunos e da comunidade local, na ocasião iniciaram-se efetivamente a implantação da horta orgânica com a organização da área, anteriormente preparada com calcário, com a construção da cerca, a preparação de cem metros de leras com o respectivo plantio de coentro, cebolinha e salsa.

A próxima etapa será a montagem da rede de irrigação e a ampliação de mais quinze leras todas com 25 metros de comprimento, onde será plantado uma diversidade maior de hortaliças entre elas cenoura, tomate, alface, quiabo, maxixe e etc.

“A integração entre a comunidade escolar e a população de Gabiarra foi satisfatória, pois mesmo chovendo mais de 50 (cinquenta) pessoas arregaçaram as mangas em prol da implantação da importante horta, que servirá como espaço de aprendizagem tanto para o alunado como para toda a comunidade. Espera-se que em curto prazo, tenhamos a adesão dos moradores para implantação de outras hortas tornando Gabiarra um polo produtor de hortaliças”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Mauro Borges.

Trabalho desenvolvido em favor local e da comunidade
Trabalho desenvolvido em favor local e da comunidade

De acordo com o Secretário, além das inúmeras atividades já realizadas durante todo o mês, novas programações estão agendadas até o fim do mês do Meio Ambiente. Na sexta-feira, sábado e domingo (20, 21 e 22/06) será realizada a Feira da Economia Solidária, das 09h às 16h, na Praça Frei Calixto. No domingo (29/06) será o enceramento do Mês do Meio Ambiente e da Copa Ambiental de Futsal, das 08 às 12 horas, no Ginásio de Esportes do Pequi.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAM    Foto: ASCOM SEMAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui