Travessia para o Arraial d´Ajuda ganha nova embarcação

0
1723
Barcaça remodelada para melhor travessia para Arraial D'Ajuda
Barcaça remodelada para melhor travessia para Arraial D’Ajuda

Nova balsa possui cadeira de rodas, assentos preferenciais, sonorização e iluminação de led.

Na manhã de 18 de junho, a travessia do Rio Buranhém, em Porto Seguro, ganhou um reforço significativo na qualidade e no conforto do transporte fluvial, com a entrada em operação da nova balsa “Rainha de Porto Seguro”. Com 40 metros de comprimento e 12 de largura, a embarcação passa a ser a maior integrante da frota disponível para a travessia entre Porto Seguro e Arraial d´Ajuda. Construída pela empresa Rio Buranhém, a nova balsa, com capacidade para 44 veículos e 300 passageiros, levou um ano e cinco meses para ficar pronta. E o resultado já está sendo conferido e aprovado pelos usuários.

“Com essa nova embarcação, em função da maior capacidade, vamos diminuir o tempo de espera dos usuários, que contarão ainda com um transporte mais moderno, seguro, confortável e com maior acessibilidade”, afirma o diretor da empresa, Bruno Barbiero. No quesito acessibilidade, a “Rainha de Porto Seguro” oferece cadeira de rodas a bordo, que pode ser solicitada a qualquer momento, além de assentos preferenciais para obesos, idosos, gestantes e pessoas com deficiência. E, para Reforçar a modernidade dos serviços, os passageiros dispõem ainda de sonorização e iluminação de led.

Contabilizando 40 anos de experiência em transporte hidroviário, construção naval e dragagem, a empresa Rio Buranhém sabe da importância da segurança para quem utiliza esse tipo de serviço. Por isso mesmo, a nova balsa, cujos investimentos estão avaliados em cerca de R$2,3 milhões, passou por rigorosa vistoria da Marinha do Brasil e da entidade certificadora, para obter o Certificado de Segurança da Navegação (CSN). Além dos já conhecidos coletes salva-vidas, a “Rainha de Porto Seguro” possui ainda 30 aparelhos flutuantes, com capacidade para 12 pessoas cada.

No espírito da Copa do Mundo, o piso da nova embarcação, traz a vibração do verde e amarelo da bandeira do Brasil. A área coberta, destinada aos passageiros – com capacidade para 132 pessoas na parte inferior e 168 na parte superior – também está mais ampla e mais confortável. “As empresas de navegação estão investindo cada vez mais na melhoria dos serviços, no conforto dos passageiros e na modernização dos equipamentos”, resume o diretor Bruno Barbiero.

“O próximo passo é a implantação de um projeto de sustentabilidade na área de meio ambiente, que já está sendo desenvolvido”, informa o diretor.

 

Assessoria de Imprensa

Hilda Rodrigues

[nggallery id=335]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui