Apesar de goleada, treinador garante que Suíça se classifica

0
154
Técnico da Suíça em entrevista coletiva com a imprensa internacional
Técnico da Suíça em entrevista coletiva com a imprensa internacional

A goleada por 5 a 2, sofrida contra a França, não tirou o otimismo do técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, quanto à classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva realizada, neste sábado (21/06), no Media Center do Porto Seguro Praia Resort, Hitzfeld procurou afastar as dúvidas de jornalistas sobre as chances de a seleção vencer o próximo jogo, contra Honduras, no calor de Manaus. “Esquece, a gente vai ganhar”, disse Hitzfeld, que confirmou o corte, por contusão, do zagueiro Von Bergen.

Hoje à tarde o treinador iria analisar o vídeo da partida contra a França com seus jogadores. “Todos ficaram muito decepcionados, cada jogador esperava muito mais desse jogo”, disse Hitzfeld. Para o treinador, a seleção começou o jogo melhor do que na estreia, contra o Equador, mas só manteve o bom desempenho até os 15 minutos. “A França esteve muito bem. Marcou dois gols em dois minutos. A partir dali era mais fácil eles marcarem o terceiro do que a gente descontar.”

Sobre a próxima partida, na quarta-feira (25/06), Hitzfeld procurou afastar dois fantasmas, o do calor de Manaus e o de Honduras, que provocou em 2010 a desclassificação da Suíça da Copa. “Temos potencial para melhorar. E a gente não perdeu de uma seleção qualquer, mas de uma que no momento é muito poderosa.”

Sobre o clima em Manaus, o treinador admitiu que Honduras está mais acostumada ao calor, mas não se mostrou muito preocupado. “Estamos bem preparados”, disse. “O clima quente às vezes tira a concentração de um jogador, faz com que ele erre um passe. Mas isso vale para os dois lados.”

Atingido no rosto pelo bico da chuteira do atacante francês Giroud, o zagueiro suíço Steve Von Bergen está fora da Copa. Ele teve fratura em um osso da face. Von Bergen embarca amanhã para São Paulo e depois segue para Zurique, onde será atendido em um hospital especializado.
Assessoria de Imprensa do Porto Seguro Praia Resort  /  Hilda Rodrigues

Sergio Pompeu  /  Fotos: Vinicius Brandão

 

[nggallery id=344]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui