Cadeirantes terão espaço especial no Pedrão 2014

0
214

Entendendo a necessidade de um espaço reservado e seguro para que cadeirantes de Eunápolis possam assistir com segurança aos shows do Pedrão 2014, a Secretaria Municipal de Assistência Social está coordenando um local especial onde os deficientes físicos cadastrados pela equipe SEMAS terão maior visibilidade, espaço e segurança no Pedrão 2014.

Localizado em frente ao palco principal, o espaço reservado aos cadeirantes comportará 15 cadeirantes com acompanhante, por noite. O cadastramento está sendo realizado na Secretaria de Assistência Social e na ASDEF, e cada cadeirante poderá escolher um dia de evento. Além do espaço reservado, a Prefeitura de Eunápolis disponibilizará também ônibus adaptado para transporte dos cadastrados.

Combate à Violência Sexual – Além do camarote para cadeirantes, a Secretaria de Assistência Social estará realizando outros serviços no Pedrão 2014. Com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a SEMAS também realizará no circuito do Pedrão 2014 serviços para o enfrentamento e combate as diversas formas de violações de direitos, acolhendo as denúncias e realizando os encaminhamentos necessários para a rede de serviços do município. Entre os combates estão: Combate ao Trabalho Infantil; Combate ao Abuso e Exploração Sexual.

Acessibilidade de cadeirantes
Acessibilidade de cadeirantes

Além dos serviços referidos, a Childhood Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Eunápolis, também se fará presente, com o Projeto Proteção em Rede que tem o objetivo de disseminar a conscientização e combate às violências, mais especificamente a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Defesa Civil – Além de trabalhar em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na garantia da segurança, construção de medidas preventivas e mitigadoras da situação de risco, a Defesa Civil de Eunápolis estará coibindo o uso de garrafas, espetinhos e todo o material que possa colocar em risco os presentes.

“Nossa secretaria está sempre voltada às necessidades sociais dos eunapolitanos e preocupada com a preservação dos direitos de todos, principalmente das crianças e dos mais necessitados. Foi pensando nisso que estaremos trabalhando ativamente nos três dias de Pedrão e realizando um feito até então inédito, o espaço reservado para os cadeirantes, que não serão mais apertados na multidão”, disse satisfeita Ciça Guerrieri, Secretária de Assistência Social.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui