Pedrão 2014, mais um final feliz com a missão cumprida.

0
205
logomarca do Pedrão 2014
logomarca do Pedrão 2014

Como todo ano, o rota51.com faz a cobertura total de todas as edições do Pedrão desde que o mesmo foi instituído. Este ano, com a auditoria do “alexa.com”, sagra-se com, o 2º portal de noticias mais acessado da região, sendo que o 1º lugar representado pelo portal radar64.com e com isto, o rota51.com, vem buscando uma forma de também estar entre os  primeiros colocados no setor de informação, por outro lado, há sempre uma busca de melhoria para que este objetivo seja alcançado.

O prefeito Neto Guerriere este ano, deu mais um show de sensibilidade, acatando algumas solicitações da imprensa em uma reunião acontecida na administração, embora não estivesse presente, tanto o Secretário Roberto Martins responsável pela organização do Pedrão 2014 como o Secretário de Comunicação Isnard Vasconcelos, souberam levar ao prefeito as reivindicações e estas foram atendidas. O que prejudica um pouco a atuação do prefeito, são algumas pessoas burocráticas que querem mostrar serviço e deixam á mostra um desserviço altamente visível. Mas um trabalho como que Neto Guerriere vem fazendo, não pode ser ofuscado por uma meia dúzia de “burocratas(?)” que conhecem muito de salas fechadas, escritórios, reuniões com altas autoridades, mas que de público, de visibilidade, de acessibilidade, não entendem nada, mas para o ano vai melhorar muito mais, haja vista que este ano, a imprensa teve camarote a altura, internet e tudo mais que os profissionais de imprensa pudessem trabalhar.

Lamenta-se no entanto que a patrocinadora do Pedrão 2014, AMBEV, tenha ignorado por completo a imprensa eunapolitana, talvez por informações nefastas e ambiciosas, esperava-se pelo menos um encontro entre a empresa e a imprensa local, para um reconhecimento profissional, mesmo que a direção do rota51.com tenha tentado esta aproximação através de um dos seus representantes locais. Ao ignorar a imprensa local como uma das mais fortes de toda a Bahia, acredita-se que a empresa perdeu muito, a menos que ela se julgue a mais importante do mundo e todos sabem que por trás de morro tem muitas outras montanhas, mas mesmo assim a direção do rota51.com esteve com o Sr.
Gentil da Porto Beer, e sendo pessoa de alta acessibilidade obtivemos as informações necessárias, faltou um marketing mais audacioso, por isto o rotga51.com trabalhou com uma parceria antiga mas sempre presente, a Distribuidora Checon que patrocinou todas as incursões do rota51, no Pedrão 2014, agradecimentos sempre a Bel Checon e ao seu diretor de marketing Abissaí Pitanga.

No setor de segurança, poucas ocorrências foram registradas, aliás, só foram registradas por questões militares, mas a policia teve pouco trabalho e agiu de imediato, quando preciso, dando os famosos “baculejos” nos mais desavisados e em atitude suspeita, e por isto manteve a lei a ordem acima de tudo.

A Policia Civil também com poucos registros e o que mais deu trabalho foram queixas de documentos perdidos ou roubados, alcoolismo e pequenas ocorrências com liberações imediatas, até mesmo as tradicionais brigas foram suprimidas de imediato.

A fiscalização esteve sempre presente, a vigilância sanitária atuou dignamente, o SAE/CTA sob a coordenação da Dra. Maryleem Lacerda esteve  sempre presente no circuito com o atendimento central e pequenas barracas com a distribuição de preservativos e sua campanha contra doenças sexualmente transmissíveis e assim foi toda a festa, a segurança, muito bem orientada, não impediu o trabalho da imprensa, e este, foi de todos, sob a visão de um crítico ferrenho o melhor de todos. E deixa vir o Pedrão 2015 que com certeza será melhor ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui