Assistência Social de Eunápolis cria Grupo Gestor com participação popular

0
179
Grupo gestor formado pela Assistencia Social
Grupo gestor formado pela Assistencia Social

Sendo formado por líderes comunitários, agentes comunitários de saúde, equipes de saúde da família, líderes religiosos, administradores de bairro, famílias, usuários dos serviços do CRAS e todo cidadão que tenha interesse, o Grupo Gestor coordenado pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis, está fazendo a diferença nos seus bairros de atuação.

Com o intuito de ajudar e sugerir ações que visam melhorar os serviços prestados à comunidade, os Grupos Gestores são também grandes aliados na inserção da comunidade e na participação do eunapolitano na construção da sociedade, onde todos exercem a plena cidadania e passam a conhecer seus direitos sociais e a rede socioassistencial e setorial do município, sendo assim multiplicadores na sua comunidade.

“O grupo está tendo resultados muitos significativos como a troca de informações entre os serviços do CRAS, da nossa Secretaria e de toda a comunidade”, disse a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri.

Além das ações da SEMAS, a união de diversos atores está refletindo em muitas outras melhorias, como a participação do administrador de bairro, que além de ter a oportunidade para aprimorar os conhecimentos sobre liderança e mobilização social está potencializando suas ações e tirando dúvidas da população acerca do seu papel nos bairros.

“Gostaríamos de convidar a todos os interessados a participar e auxiliar na construção de ações que potencializem o desenvolvimento do seu bairro. Os encontros do Grupo Gestor do CRAS I Moisés Reis acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, das 16h às 18h”, convidou Ciça Guerrieri.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS / Fotos: ASCOM-SEMAS

 

[nggallery id=369]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui