Eunápolis recebe Unidade de Acolhimento à Mulher do Campo

0
259
Acolhimento da mulher no campo.
Acolhimento da mulher no campo.

A Prefeitura de Eunápolis está recebendo pela primeira vez a Unidade de Acolhimento à Mulher do Campo. Com diversas informações sobre os direitos das Mulheres, o ônibus permanecerá na cidade por dois dias. No dia 07/07 no Assentamento 25 anos e 08/07 na Praça da Colônia, sempre das 08 às 17 horas.

Uma iniciativa da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres, em parceria com da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis, a Unidade de Acolhimento trará mais serviços e cidadania para as mulheres do Campo, informando e tirando dúvidas sobre os seus direitos.

O veículo, adaptado para circulação em áreas rurais, oferece serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social, tudo em sintonia com a rede referenciada dos municípios que integram os 27 territórios baianos. Trata-se de uma iniciativa inédita, que estabelece parcerias entre governos, o sistema de Justiça, instituições de variados segmentos, sociedade civil e Prefeitura Municipal, com equipe multidisciplinar, formada por profissionais como psicóloga, assistente social, advogada e pedagoga.

Módulo de atendimento no campo
Módulo de atendimento no campo

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Eunápolis, Ciça Guerrieri, apesar dos serviços municipais de acolhimento serem cada dia mais intensos nos Distritos da cidade, esta Unidade é de extrema importância, já que vem somar forças. “Além da Unidade Móvel, estaremos acompanhando também com nossas equipes do CREAS e do CRAS, para que possam referenciar essas mulheres aos serviços que estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social como: Bolsa família, os cursos Pronatec, a inscrições da Minha Casa Minha Vida, e todos os nossos serviços de acolhimento”, explicou Ciça Guerrieri.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS / Fotos:        ASCOM/SEMAS

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui