Eunápolis: Assistência Social intensifica Serviço de Fortalecimento de Vínculos

0
135
Escola de música
Escola de música

A Secretaria de Assistência Social de Eunápolis mantêm hoje mais de cinquenta projetos e ações de benefício social em todos os cantos da cidade. Uma destas importantes ações é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que é referenciado pelos CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, contando ainda com a parceria do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS.

O Serviço é oferecido para crianças, adolescentes e idosos em situação de isolamento; trabalho infantil; violência e/ou negligência; fora da escola; egressos de medidas socioeducativas; abuso e/ou exploração sexual; situação de rua; entre outras situações de vulnerabilidade e risco social, buscando complementar o trabalho social de resgate dessas famílias e prevenir com maior atuação e intensidade essas ocorrências.

Realizado em grupos, e organizado a partir de percursos, de modo a garantir resultados progressivos aos seus usuários, o foco do SCFV é a oferta de atividades de convivência e socialização, com intervenções no contexto de vulnerabilidades sociais, de modo a fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e risco social.

Entre as atividades realizadas, os usuários podem desfrutar de momentos de integração com jogos; filmes; atividade de campo; dinâmicas; rodas de conversas; palestras; músicas; dramatizações; teatro de fantoches; colagens; pinturas; recortes; desenhos; dobraduras; modelagens; danças; confecções de brinquedos com materiais recicláveis; entrevistas; leituras; gincanas e muito mais.

“À medida que os usuários passam a frequentar nossos grupos do SCFV podemos observar rapidamente a melhoria em quadros típicos do isolamento, e passamos a vivenciar novas e melhores situações psicológicas de nossos usuários, comprovando assim a grande importância desse serviço na vida de cada um deles. É gratificante poder vivenciar os resultados de nosso trabalho diário”, contou Ciça Guerrieri, Secretária de Assistência Social de Eunápolis.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS / Fotos: ASCOM-SEMAS

 

[nggallery id=382]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui