Vem aí o Campeonato baiano de Karate, é a referencia esportiva de Eunápolis.

0
274
Equipe de Karate no Ibirapuera   foto Assoc. shurikem
Equipe de Karate no Ibirapuera foto Assoc. shurikem

Depois do campeonato Sul-Americano de Karate realizado nos dias 30; 31 de maio e 1º de junho no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, onde atletas de Eunápolis foram campeões, onde atletas de Eunápolis da Associação Shuriken trouxeram troféus e medalhas, agora é a vez do Campeonato baiano de Karate Interestilos acontecer e, será exatamente em Eunápolis no Ginásio Antonio Carlos Magalhães,  no bairro Centauro e que contará com presenças ilustres como Bobo, dentre outros.

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE KARATE INTERESTILOS 2014

Nos dias 30,31/05 e 01/06 aconteceu em São Paulo no Ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera o Campeonato Sul-americano de Karate Interestilos realizada pela              CBKI –Confederação Brasileira  de Karate Interestilos e WUKF – World Union Karate-Dô Federation (União Mundial das Federações de Karatê-Dô – ).

Participaram 06 países da América do Sul – Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Brasil e Venezuela. Evento com transmissão ao vivo pela internet com tecnologia avançada proporcionando surpreendente inovação e organização.

O Campeonato Sul-americano foi um verdadeiro divisor de águas entre o antigo e o novo modo de se organizar e conduzir eventos, tanto em nosso país, quanto no restante do mundo trazendo uma nova era do Karate.

A FEBAKI representou o Brasil com a Seleção Baiana composta de 22 atletas de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Feira de Santana e Salvador.

Trazendo em sua bagagem 05 medalhas de ouro, 03 de prata e 04 de bronze num total de 12 medalhas e um troféu da equipe feminina que ganhou ouro. Da cidade de Eunápolis foram 09 atletas participantes, onde atletas como Jean, Talita, Ícaro e Laiandra,   mostraram a força do esporte eunapolitano e poucas pessoas dão importância para isto.

Vejam títulos e medalhas do Karate.

André Gomes – 6 vezes campeão baiano, 3 vezes campeão norte nordeste, 3 vezes campeão brasileiro, atual campeão sul americano, campeão pan americano e campeão mundial.

Thiago Gomes – 5 vezes campeão baiano, 2 vezes campeão norte nordeste, 2 vezes campeão brasileiro, vice campeão sul americano, campeão pan americano e campeão mundial.

ATLETAS DA SHURIKEN:

Talita Lopes – campeã brasileira, norte nordeste, baiana, pan americana e sul americana.

Ícaro Cruz – campeão brasileiro, norte nordeste e baiano

Jean Márcio – 2 vezes campeão brasileiro, campeão baiano e 3º lugar no pan americano

Laiandra Mota – 3 vezes campeã brasileira, campeã norte nordeste, 2 vezes campeã baiana e vice campeã pan americana.

Onde está a Secretaria de Esportes? Virou cabide de empregos?

O prefeito Neto Guerriere, para quem sai à busca de notícias e vê o que está sendo feito na cidade, em uma administração silenciosa,  porém altamente produtiva, precisa ter ao seu lado Secretarias que mostre a força do seu trabalho, tais como a Secretaria de Saúde, embora alguns vereadores estejam batendo no Secretário, mas todos sabem porque e, não por falta de competencia. A secretaria de Educação, em mãos competentes e de uma educadora premiada, mostra muito bem a força do trabalho que é feito, a Secretaria de Agricultura, nas mãos de um produtor rural, tem feito de tudo para ajudar ao homem do campo e sobretudo dar ao prefeito Neto Guerriere, uma amostragem de que o seu apoio não está sendo jogado fora e outras secretarias também estão fazendo bem o dever de casa, mas a Secretaria de Esportes virou um cabide de empregos sem igual.

Qual o título esportivo que o futebol trouxe para Eunápolis? Pois o que disputou perdeu; a não ser o Futsal, q1ue tem Artur como seu maior incentivador e técnico e tem mostrado uma competencia fora do comum com o futsal de Eunápolis várias vezes campeão, mas o futebol de campo em sido até o momento algo que ainda precisa se mostrar, não pelos jogadores, mas pelo fato de ter muita gente “se achando” muito importante, mas não dando o real valor aos jogadores que correm, em campo mas sem incentivo. Sendo esta uma das Secretarias mais importantes do governo Neto Guerriere, a Secretaria de Esportes, precisa mostrar a que veio, pois até mesmo esportistas estão dizendo que se Davi Matos não mudar, até a sua imagem até o momento ilibada na cidade, poderá ficar maculada, pelas pressões empregatícias que sendo obrigado a se submeter.

O futebol de Eunápolis, precisa estar junto com o judô, o karate, o futsal, judô e outras modalidades esportivas que mostre a força esportiva da cidade, porque distribuir camisas para escolinhas, Davi já fazia isto há muito tempo, dando do próprio bolso inclusive troféus, mas do jeito que está, este cabide de empregos será um prato cheio para os adversários do prefeito, é preciso mudar, mesmo que uma meia dúzia fique descontente; pois é a cidade, a população, o eleitor, o cidadão, as crianças e sobretudo o mundo esportista, quem precisa  ver e acreditar na causa, por que senão é hora de formar um “Conselho esportivo” e pessoas ligadas ao esporte, participarem de forma direta de uma das secretarias mais importantes de um governo que está fazendo de tudo par colocar Eunápolis no caminho certo.

 

[nggallery id=392]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui