Vigilância Sanitária de Eunápolis é referência na Bahia

0
198
Viatura de trabalho da Vigilancia Sanitária
Viatura de trabalho da Vigilancia Sanitária

Um competente trabalho iniciado pela então coordenadora da Vigilância Sanitária – VISA de Eunápolis, Dra. Ciça Guerrieri, e continuado na atual gestão municipal seguindo o modelo de trabalho já conceituado e premiado, fez da VISA de Eunápolis uma referência de gestão no Estado da Bahia.

Graças a este referencial, a Prefeitura de Eunápolis, a pedido da Prefeitura de Teixeira de Freitas, está recebendo o coordenador da VISA daquele município, o senhor Elinask de Souza Miranda, para acompanhar por uma semana os trabalhos realizados pelos servidores da VISA Eunápolis, no intuito de vivenciar um modelo operacional referência no estado que poderá melhorar os índices daquele município, como vem ocorrendo em Eunápolis.

Visita ao Hospital – Aproveitando a oportunidade, o Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, o senhor Eujácio Samuel de Oliveira, acompanhado da diretoria do Hospital daquele município, estará visitando o Hospital Regional de Eunápolis para ver de perto o novo modelo de gestão interna, que já demonstra bons resultados.

Fórum da CIB – Muito atuante e atento a todas as realizações nacionais ligadas à área em que atua, o Secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, participou neste mês de julho, do Fórum da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, e pôde acompanhar as dificuldades que os municípios baianos vêm enfrentando na área de saúde, constatando que além de possuir uma das melhores e mais estabilizadas situações entre as cidades participantes, Eunápolis será também a cidade com maior percentual de trabalhos científicos publicados tanto no 3º Encontro dos Prefeitos quanto no 4º Congresso dos Secretários de Saúde.

“A saúde de Eunápolis, seguindo um modelo implantado pelo Prefeito Neto Guerrieri em todo o município, está construindo seu desenvolvimento definitivo. Buscamos sair dos aluguéis e proporcionar à população as melhores estruturas de saúde, além de capacitar nosso pessoal e incentivar a reciclagem e a publicação científica. Estamos trabalhando e construindo para a saúde de Eunápolis um desenvolvimento permanente, criado à base de muito trabalho, empenho, planejamento e transparência”, concluiu Gontijo.

Por: SECOM-PME / Foto: Fernando Ferreira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui