Eunápolis: Recanto das Árvores também terá Unidade de Saúde

0
240
Nova US no Recanto das árvores
Nova US no Recanto das árvores

Das 16 novas Unidades de Saúde em construção na cidade de Eunápolis, a do bairro Recanto das Árvores é a que vem causando maior alegria entre os moradores. Sendo um dos bairros mais novos da cidade, a localidade não dispunha de Unidade de Saúde, obrigando seus moradores a se deslocarem aos postos dos bairros vizinhos. Pensando no conforto desta comunidade, o Prefeito Neto Guerrieri determinou a construção de uma Unidade Porte 02 para o bairro, que já vê contente sua porta de entrada no SUS garantida com a qualidade e o conforto que merecem.

Com estrutura para receber duas equipes de saúde da família (Porte 02), a Unidade Básica de Saúde do Recanto das Árvores possuirá sala de observação; sala de espera com cadeiras confortáveis; sala de atividades coletivas e reuniões; banheiros para usuários e funcionários; sala de administração; área coberta para atividades físicas; consultório odontológico; sala de vacina; consultório médico; consultório médico com sanitário anexo; sala de curativo; sala de inalação; sala de coleta; sala de estocagem e dispensa de medicamentos; sala de expurgo; sala de esterilização; além de jardim e estacionamento.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz, são 16 Unidades em construção e três em reforma. “Estamos construindo Unidades de Saúde Porte 01, 02 e 03, contendo todas a mesma estrutura de projeto, aumentando apenas o tamanho do terreno, número de consultórios e banheiros. Além disso já concluímos a reconstrução das Unidades do Santa Lúcia e Mundo Novo. O trabalho não para”, disse José Carlos.

“Com as Unidades de Saúde novinhas, UTI, UPA, Regional reformado, e muitos outros benefícios que estamos realizando, a saúde de Eunápolis viverá a maior transformação de sua história e poderá oferecer um atendimento digno e de qualidade ao povo eunapolitano, como deseja o Prefeito Neto Guerrieri”, conclui Mário Gontijo, Secretário de Saúde de Eunápolis.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEINFRA

 

[nggallery id=402]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui