Alunos da Escola municipal Antonio Batista fazem caminhada pela paz.

0
213
Início da caminhada pela paz   /   fotos de Pbarbosa
Início da caminhada pela paz / fotos de Pbarbosa

As manifestações são esporádicas e  desorganizadas,  pelo fato de ser um tema tão importante para todo país, a “caminhada pela paz” deveria acontecer a nível nacional e com a presença de todas as escolas, municipais, estaduais e particulares, para ver se os congressistas, se conscientizassem que muitos meninos de hoje não chegarão a adolescência, devido aos altos índices de violência em todo país, onde morrem os jovens e com isto o Brasil dentro em breve poderá se tornar um país de velhos.

E na intenção de comover as principais autoridades, alunos professores e diretores da Escola Municipal Antônio Batista no bairro Juca Rosa, na manhã desta 3ª feira 22/07, foram para as ruas do bairro em uma “caminhada pela paz”, sendo este um pedido mudo para que o tráfico de drogas e outros tipos de violência diminuam a sua intensidade.

Não são só as mortes pelo tráfico de drogas, mas a violência no trânsito, violência contra a mulher, que muitas vezes é agredida mas prefere não buscar uma proteção e continua sendo violentada dentro de  sua própria casa e em muitos casos a violência chegar ao extremo com a morte da mulher. Geralmente se pede uma delegacia da mulher, mas nem é preciso, pois em alguns casos a própria agredida em nome de uma hipocrisia social acaba preferindo ser agredida, do que tomar providencias, então é preciso que outras pessoas saiam em defesa dos violentados de qualquer natureza e pedir paz.

Leis inadequadas, a violência juvenil e outras formas de violência, são que fazem com que escolas vão para as ruas pedirem paz, nesta manhã foram os alunos do ensino fundamental I e II mais o EJA, num total aproximado de 2200 pessoas pedindo paz. O rota51.com com exclusividade registrou a caminhada.

 

[nggallery id=403]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui