Eunápolis: Cadastro Único será realizado também nos CRAS I e II

0
248
SEMAS  Programas Sociais
SEMAS Programas Sociais

Visando melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir o acesso dos usuários que estão em situação de risco social em territórios de vulnerabilidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS promove a descentralização do CadÚnico no município de Eunápolis.

O atendimento descentralizado começou em 2013 no CRAS II – Núcleo Rural distrito da Colônia, toda primeira semana de cada mês. E agora se estende, uma semana por mês, para as unidades do CRAS I no bairro Moisés Reis; CRAS I – Núcleo de Convivência no bairro Pequi e CRAS II no bairro Thiago de Melo II, abrangendo os bairros do entorno identificados como território de vulnerabilidade.

De acordo com a Gestora Municipal do Bolsa Família, Patrícia Cardoso, o intuito da administração municipal é facilitar o acesso dos usuários aos serviços da Secretaria. “A descentralização trás acesso com maior facilidade aos cidadãos, pois se concentram nos bairros de maior vulnerabilidade e possibilita uma melhor qualidade cadastral e o acompanhamento familiar” afirma Patrícia Cardoso.

“O CRAS é uma unidade que visa promover e facilitar o acesso da população aos serviços públicos do Município, garantindo que a população tenha seus direitos sociais e civis atendidos. Assim, a descentralização do Cadastro Único é muito importante para que as famílias não precisem se deslocar, e gastar com transporte para serem atendidas, porque é o serviço que vai até a família. Outro benefício é que o CRAS passa a conhecer e atender as outras necessidades dessa família realizando os encaminhamentos para toda a rede de serviços, programas e projetos.” complementa a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui