PC do B lança candidaturas a deputados Estadual e Federal em Eunápolis.

0
180
Tico Lisboa, Davidson Magalhães, Cacique Aruã e Maria do Socorro  /  fotos Pbarbosa
Tico Lisboa, Davidson Magalhães, Cacique Aruã e Maria do Socorro / fotos Pbarbosa

O ato aconteceu no salão de reuniões do Hotel Oceania, quando esteve presente toda a direção do STTR, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, representantes de movimentos sociais como assentamentos e acampamentos, e simpatizantes do partido.

O mestre de cerimônia foi o Presidente do STTR Tico Lisboa,  que depois de falar rapidamente a todos os presentes, fez a chamada para a composição da mesa  que foi formada pelos candidatos Davidson Magalhães e Cacique Aruã, Wellington Santos, Inocêncio Pinheiro Presidente do PC do B de Guaratinga,  Maria do socorro presidente do PC do B de Eunápolis,  Geraldo vereador de Porto Seguro, Pretinha Presidente do PC do B de Itagimirim, Nizélia Presidente da UJS de Eunápolis, e Jaílson Secretário Municipal de Porto Seguro.

Vários dos presentes na mesa, fizeram seus discursos e cada um contou as vantagens que tiveram em pertencerem a um partido de esquerda, falou a época da ditadura, todos falaram dos governos anteriores e afirmaram  que a democracia trouxe vantagens ao País, e agora querem estar novamente no governo para continuar trabalhando pela região.

A novidade disto tudo foi a apresentação do Cacique Aruã como candidato a Deputado Estadual, uma vez que foi eleito vereador por Porto Seguro, agora vai enfrentar as urnas em, um voo mais alto. Outra novidade foi a filiação de Miguel da Galinha no PC do B e ao discursar iniciou sua fala cantando uma música de Dorival Caymmi, enalteceu os novos companheiros e falou que agora é hora de partir pra luta.

Davidson Magalhães falou do seu tempo de estudante, de sua militância esquerdista desde cedo, do apoio aos movimentos sociais dos acampamentos e assentamentos dos “sem terras”, em busca da reforma agrária e de sua luta pela região, já o Cacique Aruã, falou de sua luta em favor dos sem terras, das comunidades indígenas  e que como foi eleito vereador, espera ter o mesmo sucesso para a Assembléia Legislativa. Depois do discurso de Davidson Magalhães o evento chegou ao fim e todos partiram para as conversas diretas e todos confirmando o apoio aos dois candidatos.

 

[nggallery id=411]

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui