Eunápolis: Córrego Gravatá é revitalizado pela Secretaria de Meio Ambiente

0
275
Corrego do Gravatá sendo revitalizado
Corrego do Gravatá sendo revitalizado

Com o apoio dos moradores do bairro Colonial, a Secretaria de Meio Ambiente de Eunápolis está na localidade há cerca de duas semanas realizando a revitalização do Córrego Gravatá. Devido à má utilização do local, muito lixo e terra se acumulavam nos arredores, impedindo a fluência do córrego.

Pensando em recuperar este lindo espaço, a Secretaria de Meio Ambiente, munida de maquinas e caminhões está retirando o lixo do local e cavando para que a profundidade real do lago seja alcançada.

Além da limpeza, a secretaria irá realizar o plantio de mudas com espécies nativas ao redor do córrego e fechar o local com uma cerca de estacas doadas pela Associação dos Moradores do Colonial. “Após todo esse trabalho de limpeza e recuperação do local, iremos jogar no córrego peixes que nos foram fornecidos pela CEPLAC, assim garantiremos que a vida retorne ao lago”, contou Mauro Borges, Secretário de Meio Ambiente.

Ainda segundo o Secretário, após o término dos trabalhos no Córrego Gravatá, a Secretaria de Meio Ambiente dará início à recuperação da nascente. “Este é um trabalho importantíssimo para o nosso Meio Ambiente, mas não terá grande validade se todos não se comprometerem a cuidar do Gravatá e não jogar mais lixo no local”, solicitou Mauro Borges.

Por: SECOM-PME / Fotos: Antônio Varjão

 

[nggallery id=424]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui