Eunápolis: Secretaria de Educação realiza II Jornada Pedagógica do EJA

0
182
Sec. de Educação Adail Brito presidindo o evento
Sec. de Educação Adail Brito presidindo o evento

Professores, diretores e coordenadores do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA se reuniram no Auditório da Câmara de Vereadores em Eunápolis na última quinta-feira, 31/07, para um importante momento de formação continuada, a II Jornada Pedagógica do EJA. Promovido pela Secretaria de Educação de Eunápolis, o evento proporcionou à equipe da Educação de Jovens e Adultos momentos de conhecimento, em função da melhoria nos processos de ensino e aprendizagem dos educandos.

Com o tema ‘Valorização, Conquista e Desafios da Educação de Jovens e Adultos’, o evento contou com momentos de sensibilização, palestras e avaliações. Brilhantes palestrantes puderam explanar sobre temas como ‘A aprendizagem ao longo da vida na perspectiva da andragogia. Como o aluno adulto aprende?’ ministrado pela professora Ana Paula Lima – Licenciada em Letras Vernáculas com Língua Inglês/UEFS, Especialista em Gestão de Pessoas/FTC, Especialista em Educação Especial/UEFS. Além deste, outro tema bastante apreciado foi a ‘Sistematização do conhecimento do aluno da EJA na contemporaneidade’, ministrado pela Profª Maria Aparecida S. do Nascimento – Especialista em Métodos de Ensino de Ciências Humanas/UEFS/Ilhéus/BA.

De acordo com a Secretária de Educação, Adail Brito, o objetivo maior foi ampliar o debate sobre as diversas etapas envolvidas no processo de aprendizagem dos jovens e adultos e a melhor forma de conduzir esse processo. “Penso que com planejamento e diversidade podemos promover a integração de diferentes áreas do conhecimento, orientando quanto à importância da utilização dos recursos didáticos, metodológicos e midiáticos no cotidiano escolar, tornando a aprendizagem mais leve e prazerosa” disse Adail Brito.

Na sexta-feira, 01/08, cada Unidade Escolar pôde avaliar o ano letivo 2014.1 e planejar o ano letivo 2014.2, almejando possibilidades e pontuando metas. “As atividades pedagógicas deste momento são singulares e por isso devem ser realizadas pelos diretores e coordenadores de cada Unidade Escolar, seguindo sempre as orientações da II Jornada Pedagógica e respeitando as determinações da Secretaria de Educação”, concluiu a Secretária.

Por: SECOM-PME / Fotos: Antônio Varjão

 

[nggallery id=429]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui