Defesa Civil de Eunápolis interdita moradia no Bairro Gusmão

0
229
Defesa Civil em ação na comunidade
Defesa Civil em ação na comunidade

A Coordenadoria da Defesa Civil de Eunápolis, em parceria com o Engenheiro Luiz Carilho da Secretaria Municipal de Infraestrutura e respaldada pela Lei Nº 867 de 16 de maio de 2013, atendeu a solicitação do Administrador do Bairro Gusmão Sr. Deonei Honorato da Silva, e realizou na última semana, visita técnica à uma residência daquele bairro.

A casa situada na Rua 13 de maio – Bairro Gusmão, onde moram sete pessoas, teve seus 04 cômodos tomados pela lama proveniente do desmoronamento de um barranco situado na Rua 22 de abril, que fica ao fundo da edificação.

Constatando alto risco de desmoronamento do barranco, a Defesa Civil emitiu parecer técnico interditando a moradia e encaminhando a família para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social onde foram recebidos pela Secretária Ciça Guerrieri que prontamente providenciou o encaminhamento da família para o setor de benefícios, sendo atendidos com colchões, cobertores e alimentos, enquanto aguardam os trâmites legais do aluguel social.

Além desta providência, a Defesa Civil contou com a presteza da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que interditou parte da Rua 22 de abril com desvio de enxurrada, e está providenciando a construção de um muro de contenção.

“Sabemos que é uma situação extremamente delicada, afinal de contas estamos retirando uma família de seu lar. Mas é uma ação necessária e com intuito exclusivo de proteger essas pessoas e garantir sua integridade física. Medidas preventivas como essas são responsáveis por salvar a vida de inúmeras pessoas neste país, e em Eunápolis nosso trabalho se torna mais fácil, pois possuímos uma Secretaria de Assistência Social atuante, inclusive com um projeto de construção de moradias sociais em andamento”, concluiu Cristina Tremura, Coordenadora da Defesa Civil de Eunápolis.

Por: SECOM-PME / Fotos: ASCOM Defesa Civil

 

[nggallery id=434]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui