Município entrega à população mais um posto de saúde.

0
202
Sec. Mário Gontijo e equipe da nova UBS na Urbis I  /fotos Pbarbosa
Sec. Mário Gontijo e equipe da nova UBS na Urbis I /fotos Pbarbosa

Com a presença do Secretário de Saúde, Dr. Mário Gontijo,  enfermeiras, médico e demais funcionários responsáveis pelo bom atendimento à população, foi inaugurado e entregue a toda a população e principalmente moradores da Urbis I e II, a nova  Unidade  de saúde Osvaldo Melo filho.

A inauguração foi feita nesta manhã de 08/08, por volta das 09hs, na oportunidade o Secretário de Saúde Dr. Mário Gontijo, falou que nenhuma unidade de saúde pode ser inaugurada e entregue sem o aval do Conselho Municipal de Saúde, pois agora todas as unidades a serem entregues terão de satisfazer as exigências internacionais e nacional de saúde e, esta unidade conta com toda a infra estrutura e por conseguinte,  é dotada de todo aparato técnico exigido.

Por outro lado o Presidente do Conselho Municipal de Saúde o Sr. Antonio Reis, pessoa que há muitos anos vem participando ativamente deste processo, sempre buscando da administração municipal, uma melhor atenção no setor de saúde, para minorizar o sofrimento do eunapolitano, já que o atendimento da saúde em Eunápolis, não serve só para o eunapolitano, mas atende também necessitados de toda a região, tais como Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim e em algumas necessidades até mesmo de Porto Seguro, a saúde de Eunápolis só não está melhor, por falta de uma UTI que ás “duras penas” está sendo construída, pois se depender das promessas do governo Wagner, a cidade terá de esperar por um novo governador,  pois Wagner além de não cumprir a promessa feita com relação a UTI ainda deixou a cidade sem segurança, o que dificulta muito, pois as mortes são frequentes e por falta de uma UTI muitas vidas são ceifadas, isto pelo fato de não terem tempo de serem transportadas para outra região.

Mas este novo posto de saúde, dará aos moradores da Urbis I e II um atendimento além de competente, mais imediato, tanto no setor de consultas, atendimento a receitas, salas de vacinação, uma sala de reuniões  e de todo aparato necessário para que a saúde da região seja satisfeita de imediato.

O rota51.com registrou todos os setores do PSF que já estão a disposição de todos que forem em busca de atendimento na Urbis I. Por estar cumprindo uma agenda politica em Brasília DF, o Prefeito Neto Guerriere foi representado pelo seu chefe de Gabinete Rafael Oliveira e o Secretário de Comunicação Isnard Vasconcelos.

 

[nggallery id=439]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui