Robério Oliveira lança sua campanha a Deputado Estadual em Eunápolis.

0
228
Robério, Neto e Carleto em início de campanha  /  fotos Pbarbosa
Robério, Neto e Carletto em início de campanha / fotos Pbarbosa

Depois de ter governado Eunápolis por 8 anos e, ter sido o responsável pelo inicio de crescimento da região, depois de ter eleito a esposa Cláudia Oliveira Deputada Estadual e consecutivamente, prefeita de Porto Seguro, Robério oliveira, alça vôos mais altos e pleiteia a Assembléia legislativa do Estado.

Esta pretensão de Robério Oliveira vem em decorrência de um convite a ser suplente de Senador de Otto Alencar, que depois de ter se projetado na política baiana sob as asas do Carlismo, agora diz que está satisfeito fora das hostes políticas que o fizeram grande no cenário político baiano, e não é so isto, durante muito tempo Otto Alencar esteve sempre ao lado de Jânio Natal, mas agora em campo oposto caminha com Robério Oliveira, Rui Costa, João leão e Ronaldo Carleto.

A chegada de Robério Oliveira e Ronaldo Carleto ao hotel onde foi realizado o evento, foi nos ombros do povo que com aclamações de Robério e Carleto, foram levados até o local onde formaram a mesa e fizeram seus discursos. Vonca Gonçalves, ex-deputado federal e ex secretário de Robério em Eunápolis e agora em Porto Seguro abriu os discursos, falando de sua caminhada política e também ao lado de Robério e que agora vê com muito otimismo a candidatura e a eleição de Robério para Deputado Estadual.

Aconteceram muitos outros discursos, como o de Neto Guerriere falando do seu apoio incondicional a Robério de quem herdou a prefeitura de Eunápolis e aos poucos dando continuidade ao progresso da cidade, onde sempre tem buscado empresas visando uma geração de emprego e rendas para o eunapolitano que quer iniciar a sua carreira profissional sem a necessidade de migrar para outros estados.

Ronaldo Carletto contou rapidamente a sua história de vida, e falou do passado quando sempre esteve do lado oposto a Robério Oliveira, foi uma dura oposição durante anos, mas agora caminham juntos, quando falou que inclusive alimenta o sonho de estar no senado junto com Robério ocupando as vagas existentes no senado federal. Mas as oposições são coisas da política, pelo menos, espera-se que Carleto na Câmara Federal possa trazer alguma coisa boa dentro do contexto político para Eunápolis, coisa que nunca fez, a única coisa que Carleto faz por Eunápolis é manter aqui a sua empresa e gerar os empregos necessários para manter a sua empresa funcionando, coisa que qualquer empresário em seu lugar faria, com política ou sem ela.

Depois Robério falou de sua iniciação como prefeito, dos 8 anos que esteve á frente da Prefeitura Municipal de Eunápolis, dos feitos em seu mandato e o que pretende fazer quando for eleito e estiver na Assembléia legislativa do Estado, mas Robério precisa pensar muito bem, pois ele elegeu a esposa deputada e rapidamente a transformou em prefeita de Porto Seguro, deixando Eunápolis órfã de uma representatividade na Assembléia, por outro lado, eleito deputado estadual, e nas próximas eleições ele tentar retornar a Eunápolis como prefeito, é preciso descobrir o que uma prefeitura proporciona tanto para esta mudança, salário não é, então é preciso descobrir o que faz  com que aconteça esta mudança.

Mas tem uma coisa que ainda baila na cabeça de quem está observando tudo do lado de fora sem nenhuma tendência politica. Robério registrou a sua candidatura, mas pode ser que os processos existentes contra ele, sejam julgados, pode ser que haja uma condenação e, não permita que seus votos sejam contados ao final da apuração e, aí, como aconteceu com Paulo Dapé em uma disputa com o próprio Robério, é nadar e morrer na praia, isto, a saber, que das 8 contas municipais, 6 delas foram aprovadas pela câmara, ou o TCM perseguiu Robério o tempo todo, ou a Câmara Municipal, avalizou a corrupção.

Robério só falou que era candidato,  depois de ter registrado a sua candidatura, mas como não é tão ficha limpa assim, no final a coisa pode não sair do jeito que ele deseja e o tiro sair pela culatra, aí o jeito é candidatar a filha a prefeita de Eunápolis para poder continuar respirando política até extinguir todos os processos, mas se eleito e tomar posse, Eunápolis espera que ele cumpra seu mandato até o fim e faça pela sua terra o que nenhum, outro fez, Eunápolis tem esperança de sucesso, vitória e muito trabalho honesto. O espaço do hotel ficou totalmente lotado, pelo menos umas 3 mil pessoas estiveram presentes, sendo que a grande maioria veio de Porto Seguro prestigiar o evento.

 

[nggallery id=441]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui