COPA SCHIM de futebol interbairros começa no próximo domingo 17/08

0
266
Davi Matos e uma das camisas  com apoio Schin
Davi Matos e uma das camisas com apoio Schin

Aconteceu na noite desta 2ª feira 11/08, o encontro entre representantes da Secretaria de Esportes e os representantes de clubes de futebol amador dos 30 bairros da cidade.

Para o evento foram confeccionados 30 uniformes para todos os times e 30 bolas, 1 bola para cada time, antes porém a mesa foi formada pelo Secretário de Esportes David Matos, a Secretária de Educação a profª Adail Brito,  o vereador Jorge Maécio depois chegaram os vereadores Zé Pelanca e Lucas leite, Mussum diretor de esportes, e o representante da Checon distribuidora de produtos Schin Abissaí Pitanga.

Estiveram presentes os  o técnico de vôlei Helio Jr, recém campeão pela modalidade e vice campeão na semana passada, Hélio é técnico da seleção Masculina e feminina e sub 23, sendo que nesta modalidade, Hélio foi campeão recentemente em Porto Seguro. Outro que estava presente é Artur,  tetra campeão de futsal, estes são elementos integrantes do esporte especializado que tem dividendos a mostrar a cidade, coisa que o futebol nunca teve, e por isto é necessário que seja feita  estas disputas esportivas, para que novos atletas sejam es colhidos para a seleção de futebol de Eunápolis, já que o técnico da seleção já está na cidade e começara a observar atletas para uma disputa em nível superior.

Nos discursos a Secretária de educação a profª Adail Brito também é campeã de ginástica rítimica, falou do seu amor pelo esporte e evidenciou a honestidade do prefeito Neto Guerriere em sua administração e da vontade de querer um esporte mais evidenciado.

Jorge Maécio também falou do setor esportivo e voltou a  reforçar o espirito esportivo de Neto Guerriere e de sua vontade de querer que o esporte tenha em seu governo destaque merecido.

O chefe de Gabinete Rafael Oliveira falou  das 5 quadras esportivas que já estão em funcionamento, falou da vila olímpica que será construída no bairro Alecrim e que irá concentrar o esporte do Juca Rosa, alegria, Alecrim I e II, Rosa Neto e que terá um, orçamento de mais de 3 milhões de reais. Nestes pronunciamentos, ficou evidenciado que Neto Guerriere é o único prefeito que mostra as suas contas de forma pública, colocando  Out Doors em toda a cidade para que o cidadão veja para onde vai e como está sendo gasto o dinheiro do cidadão contribuinte.

O Secretário de Esportes  David Matos falou do evento, da colaboração de todos, e que espera que os times tenham um bom desempenho em capo enaltecendo assim o esforço de Neto Guerriere em fazer da cidade uma cidade esportiva, já que estava presente o campeão mundial de carate Thiago Gomes.

Sec. David Matos e uma das camisas com apoio da PME
Sec. David Matos e uma das camisas com apoio da PME

O Secretário de Agricultura Junior Bahia também esteve prestigiando o evento esportivo, pois como desportista, é bom que veja de perto o que está sendo feito pelo esporte da cidade. Logo depois a mesa foi desfeita e foi feito o sorteio dos times que irão disputar a 1ª e 2ª etapas dos jogos, quem vai enfrentar quem, em que campo, e como será feita a contagem dos pontos. Os jogos começarão no próximo dia 24, e a ausência do prefeito Neto Guerriere, foi devido a viagens de sua agenda politica, mas que foi representado pelo chefe de gabinete que ressaltou a palavra do prefeito que quer estar nos jogos finais para a entregada taça ao vencedor. Mesmo tentando fazer as coisas bem feitas como devem ser, a Secretaria de Esportes realmente tem dado uma ajuda substancial a outras modalidades esportivas, mas a ajuda não é o bastante, é preciso representatividade das demais modalidades esportivas, pois da forma que aí está, o cabide de empregos ainda persiste o que não é um ponto positivo para o prefeito Neto Guerriere, que tanto quer elevar o nome de Eunápolis através do esporte, o que é muito saudável, mas falta à referida secretaria representatividade, se a coisa tem que ser feita de forma honesta como o Prefeito faz em sua administração, alguma coisa tem de mudar.

 

[nggallery id=445]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui