Bancários iniciam nova campanha

0
223
Sindicalistas na porta do BB
Sindicalistas na porta do BB

Buscando sempre uma melhoria para a categoria, o Sindicato dos Bancários, filiado a CUT, inicia uma nova campanha buscando melhorias no setor não so para a categoria, mas também para quem usa os serviços bancários e sempre tem o desconforto da espera, do serviço mal prestado e, por isto o sindicato está nas ruas, mais especificamente na porta dos bancos, dando uma amostra da força sindical do setor.

Na manhã desta 4ª feira, sindicalistas estavam na porta do banco do Brasil, mostrando ao povo as deficiências so setor bancário, tais como: mais emprego, segurança e saúde,  dentre outras reivindicações.

Sindicalistas distribuindo bolo e refrigerante á população  /  fotos Pbarbosa
Sindicalistas distribuindo bolo e refrigerante á população / fotos Pbarbosa

A campanha deste ano de 2014 é “ Juntos conquistamos muito mais”,, por ouro lado sempre são divulgados pela imprensa nacional, a lucratividade dos bancos que não é pequena, mas mesmo assim a redução do quadro funcional é muito grande, pois desde a colocação de caixas eletrônicos, que a demissão de funcionários foi sempre constante,  os bancos davam aos funcionários uma vantagem para a demissão e eles aceitavam, e com a colocação dos caixas eletrônicos, nem todo serviço pode ser feito por ali, em muitos casos o caixa está sem dinheiro, evitando saques, com defeitos, e mesmo que funcionem a contento, há sempre uma superlotação nas filas internas e a lei dos 15 ou 20 minutos nunca é cumprida.

Banner com dados da campanha
Banner com dados da campanha

E mesmo que os sindicatos façam uma greve nacional,  os banqueiros particulares ignoram o ato, e os bancos do Governo como banco do Brasil e CEF,  a ignorância é pior ainda, pois parte do Governo Federal. Uma greve prejudica o comércio que precisa pagar e receber e a população mais uma vez é quem paga a incompetência patronal. Depois do banco do Brasil os sindicalistas foram para o Bradesco e em seguida a outras agencias bancárias da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui