Trocando Saberes: Projeto do CRAS I beneficia idosos de Eunápolis

0
228
Trocando Saberes  CRAS I
Trocando Saberes CRAS I

A Secretaria de Assistência Social de Eunápolis, através da equipe do CRAS I, vem desenvolvendo um novo Projeto chamado “Trocando Saberes”. Voltado aos Idosos de Eunápolis, o Projeto tem o intuito de integrar, informar e divertir os participantes com inúmeras atividades desenvolvidas semanalmente.

Dentre as atividades, estão sendo desenvolvidos estudos do Estatuto do Idoso, através de palestras, gincanas, leitura e reflexão de textos, dinâmicas de grupo, músicas, atividades físicas e recreativas. Realizados por técnicos do CRAS e com participação da equipe do NASF do Juca Rosa,as atividades terão novos auxílios profissionais, com parcerias do INSS, Secretaria de Saúde, Judiciário e muito mais.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, além da prevenção de situações de risco social.

“Nosso grupo de idosos está recebendo cada vez mais participantes, uma vez que muitos deles têm buscado os serviços do CRAS para emissão da carteira do Passe Livre Municipal, e sabendo do Projeto, se identificam e iniciam as atividades conosco não saindo mais. Muitos conhecem vizinhos da mesma rua que nunca tinham se falado, outros fazem novas amizades. Acreditamos que este Projeto é extremamente válido, pois já apresenta grandes resultados na vida dos nossos idosos”, conclui Ciça Guerrieri.

Os idosos interessados em participar do Projeto Trocando Saberes devem procurar o CRAS I, que fica situado na Rua Pinheiros, 315 – Moisés Reis. As atividades do Projeto acontecem todas as quartas-feiras, das 14h às 16h30min.

Por: SECOM-PME / Fotos: ASCOM-SEMAS

 

[nggallery id=446]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui