Campeonato Baiano de karatê em Eunápolis 2º dia, foi uma pancadaria só.

6
448
Formação da mesa, antes do início do evento
Formação da mesa, antes do início do evento

No Sábado dia 16/08, foi a apresentação dos “Katás”, ou seja, a luta imaginária que antecede ao “kumitê”, ou seja, luta aberta. Já neste domingo, 17/08, foi algo muito bom de ver, foram os katás dos adultos e as lutas, para que fosse conhecido o campeão baiano de 2014.

As mesmas autoridades ligadas ao Governo do Estado estiveram presentes, como também ligadas a SUDESB, entidade do governo do Estado que deu a maior condição para que este campeonato fosse realizado em Eunápolis, e da cidade o Secretário de Esportes Davi Matos, representando o Prefeito Neto Guerriere, como também o Secretário de Agricultura Junior Bahia, que além de desportista ainda tem um filho que é carateca, e por isto mais uma vez esteve presente prestigiando o filho e o evento, já  representando a Câmara Municipal neste domingo esteve o médico e vereador Dr. João Lopes, observando de perto o que o esporte pode fazer com o jovem, de todas as camadas sociais e, já que a Secretaria de Esportes Existe, é preciso que o secretário Davi Matos dissemine  isto pela cidade.

Eunápolis hoje é um celeiro de atletas que praticam o esporte especializado, inclusive artes marciais e, a secretaria tem que desenvolver um plano de ação junto com seus companheiros, pois esta secretaria bem cuidada passa a ser os olhos do prefeito Neto, como são as da saúde e da educação, ao lado da Secretaria de Agricultura tão bem conduzida pelo secretário Junior Bahia.

Neste 1º Campeonato de Karatê realizado em Eunápolis, as academias participantes e que se classificaram até o 4º lugar são, 4º lugar a Heian do prof. Edmilson; 3º lugar a academia Okinawa do prof. Mathias; 2º lugar a academia Jion do prof. Názaro e em 1º lugar a academia Shurikem do prof. Paulo Gomes. Como a classificação dos campeões é mais complicada por ser separada por: cor da faixa, faixa etária, katá, kumitê e esta relação o prof. Paulo irá enviar imediatamente para o rota51 divulgar, já que estre campeonato foi uma cobertura exclusiva do portal de noticias rota51.com agora vejam as principais fotos do evento.

 

 

[nggallery id=456]

6 COMENTÁRIOS

  1. agradeço ao rota51 pela cobertura do campeonato baiano de karate e gostaria de saber se mais fotos ainda serão postadas….não localizei nenhuma foto minha.

  2. Caro internauta, nas duas matérias publicadas, no sábado e no domingo, foram postadas 831 fotos, algumas tivemos de excluir porque não ficaram, muito boas para a publicação, mas todas as fotos ja foram publicadas sim.
    Abraços,
    Da Redação

  3. VALEU PAULO BARBOSA PELA BRILHANTE COBERTURA NO CAMPEONATO BAIANO DE KARATÊ 2014,O ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO PRESENTE NO EVENTO,ISSO MOSTRA A SUA RESPONSABILIDADE E AMOR PELA AS COISAS SERIAS REALIZADAS EM NOSSA CIDADE.
    PARABÉNS A VOCÊ E A JOÃO LUZ, VALEU!!!!!!!

  4. Só uma palavra!! Vergonha!
    Total falta de organização! atraso para iniciar a competição, por motivos políticos e puxar o saco de “autoridades”. competição deveria iniciar as 14:00 do sábado só iniciou as 16:30, deixando atletas pais e espectadores, totalmente estressados e desestimulados.

    2 modalidades de competição foram canceladas por este mesmo motivo, deixando muitas categorias sem competir nas modalidades kata em equipes e kumite em equipes! deixando os atletas no prejuízo financeiro e esportivo!

    Muitos Árbitros estavam tendenciosos a favorecerem seus atletas, como mostram diversas filmagens dos pais e amigos!

    As competições dos adultos, foram um exemplo de como não se deve praticar o karatê. Muitos pais ficaram chocados com tamanha violência e falta de técnica dos “atletas”.. Fora a falta de organização que tomou conta do ginásio nos momentos finais do evento..

    Espero que a redação publique este comentário…

  5. Com relação ao atraso q que você se refere, foi porque algumas coisas precisaram ser acertadas, e também para esperar que as autoridades chegassem ao local, pois eram representantes da SUDESB que precisariam estar no ginásio. Você tem toda a razão em reclamar, mas poderia ser mais condescendente, pois cobrimos todo evento e este foi o 1ª campeonato baiano realizado em eunápolis, e todos nós sabemos que quando fazemos uma coisa pela 1ª vez, tende sempre a alguma coisa não dar certo, mas a crítica é construtiva e conversando com a organização do evento, pode ter certeza de que haverá melhorias para o próximo campeonato, mas existe um velho ditado, que diz: na hora em que se está organizando ninguém aparece para ajudar, mas quando algo sai errado, todo mundo fala”. mesmo assim obrigado pelo comentário.

  6. BOm dia!

    1º- Sim é o primeiro campeonato na cidade de Eunápolis! Justamente por isso deveria ocorrer tudo nos conformes! e pelo falo de esperar autoridade , era só ter marcado a cerimonia para antes das 14:00. pois todas as academias participantes ja estavam na cidade na sexta feira! então teriamos tempo de sobra!

    2º- Sou praticante de karate a 12 anos, eunápolitano, e filiado a febaki sei exatamente como funciona as coisas por aqui.

    3º- sou atleta e fui prejudicado.. financeiramente entre outros…

    4º – não reclamei da cobertura do evento, esta está de parabéns.. mas a organização… deixou a desejar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui