CRAS I inicia reuniões descentralizadas no Bairro Santa Lúcia

0
178
Reuniões do CRAS
Reuniões do CRAS

Com o objetivo de reunir as principais lideranças dos bairros para levar as informações e orientações sobre seus serviços, o Grupo Gestor do CRAS I iniciou na última semana, pelo bairro Santa Lúcia, uma série de reuniões. O intuito é que os assuntos tratados nas reuniões sejam multiplicados para os demais moradores, promovendo assim a divulgação dos serviços e o acesso de todas as famílias que necessitam aos serviços ofertados pelo CRAS.

Inúmeros assuntos foram pontuados e discutidos, alcançando assim o grande objetivo, que é promover a articulação e mobilização dos administradores de Bairro com a comunidade, fazendo com que essas pessoas sejam uma ponte entre o CRAS e a comunidade.

Nestas reuniões participam líderes religiosos, líderes comunitários, administradores de bairro, famílias que usam os serviços do CRAS, representantes da Saúde, educação e representantes de associações comunitárias.

O CRAS I de Eunápolis fica localizado no bairro Moisés reis, é Coordenado por Rozana Fonseca, e dentre seus objetivo, estão: ofertar programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social; articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local; prevenir as situações de risco em seu território de abrangência, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS / Fotos: Antônio Varjão

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui