Esporte de Eunápolis vive a era da transformação

0
273
Novo futebol de Eunápolis
Novo futebol de Eunápolis

Entendendo a importância do Esporte e todos os benefícios que esta prática trás para a vida dos munícipes, o Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, criou uma Secretaria destinada exclusivamente ao incentivo do Esporte na cidade e destinou a ela grande importância em seu governo.

Graças à recente pasta, criada a cerca de seis meses, os atletas eunapolitanos podem contar com o apoio e o incentivo do poder público em diversas manifestações esportivas, além é claro, de inúmeros eventos de sucesso criados e desenvolvidos pela Secretaria de Esporte, que é comandada pelo Secretário Davi Matos.

Somente neste fim de semana, três grandes eventos esportivos envolveram atletas eunapolitanos, dois deles sediados na cidade. Nos dias 16 e 17/08 a Federação Baiana de Karate Interestilos, apoiada pela Prefeitura de Eunápolis, realizou o Campeonato Baiano de Karate Interestilos, reunindo no Ginásio de Esportes de Eunápolis cerca de 2500 pessoas, entre atletas e espectadores.

Já no domingo, 17/08, a Secretaria de Esporte deu início a uma competição idealizada por sua equipe e que já movimenta atletas dos diversos bairros da cidade, trata-se da Copa de Futebol Interbairros, que teve sua partida inicial realizada no Estádio Araujão entre Edgard Trancoso e Rede Luz, com placar de 3×1 para o Edgard Trancoso.

Ainda no domingo, a Seleção de Eunápolis, quebrando um grande tabu regional, disputando o Campeonato Intermunicipal de Futebol, na cidade de Belmonte, venceu uma partida contra a Seleção de Belmonte após 25 anos, com um placar de 2×0. O próximo jogo da Seleção será disputado em casa (Estádio Araujão), contra a Seleção de Itarantim, no próximo domingo, 24/08, às 15h.

“Por determinação do Prefeito Neto nossa Secretaria funciona com o propósito de desenvolver, apoiar, incentivar e auxiliar todo e qualquer tipo de manifestação esportiva. O retorno está sendo extremamente positivo, pois além de grandes conquistas dos nossos atletas, estamos também proporcionando à população novas formas de lazer e entretenimento para toda a família”, contou satisfeito Davi Matos, Secretário de Esportes de Eunápolis.

Por: SECOM-PME / Fotos: Antônio Varjão

 

[nggallery id=466]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui