Câmara de Vereadores elogia obras e o prefeito Neto Guerriere

1
240
Alguns integrantes do Conselho Municipal de Segurança  /  fotos Pbarbosa
Alguns integrantes do Conselho Municipal de Segurança / fotos Pbarbosa

Depois da chamada, da Oração do Dia feita pelo Pr. Robson,  da leitura da ata da Sessão anterior pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, que foi apreciada e aprovada , foi feito o intervalo regimental de 15 minutos.

No retorno aos trabalhos foi dado um tempo para a Associação Askay de Muay Thay, quando os profs. Jefferson e Giovani Cerqueira, foram á tribuna onde fizeram um relato que impressionou a todos os vereadores, pelo trabalho realizado pela entidade que  está recebendo o título de “Utilidade Pública” e pelas vitórias obtidas pelo Brasil afora.

Foram destacados os campeões Maurício Silva, Marina Carraro, Lara Freitas, Robson Santos, Willian Bonfim, Gabriel e kelly Maciel sendo que ao todo são 11 títulos brasileiros e que até o momento ninguém deu a devida atenção aos resultados e nem ao trabalho realizado. No que foi relatado pelo Secretário da entidade Giovani Cerqueira,  o Secretário de Esportes Davi Matos deveria estar presente para conhecer mais de perto o que é realizado pelo esporte especializado quando a Secretaria de Esportes só valoriza o futebol sendo que as outras agremiações ficam de fora, e como o futebol até agora nada trouxe de positivo para Eunápolis, que os responsáveis pelo futebol, se espelhem em outras modalidades esportivas como o vôlei, karatê, judô e agora o Muay Thay e, comecem a trazer para a cidade títulos, taças e medalhas, por que senão irá prevalecer que a secretaria de esporte é um mero cabide de empregos e somente os outros esportes é que trazem dividendos para o investimento tão bem feito pelo prefeito Neto Guerriere, isto a saber que as 3 secretarias mais importantes de um governo são: Educação, Saúde e Esportes e a de esportes ainda não valorizou a vontade do prefeito Neto Guerriere tão homenageado e elogiado por todos os vereadores da CME.

Depois foram apresentados os representantes do Conselho Municipal de Segurança que desde  a administração passada, tentaram fazer alguma coisa no setor pela cidade e que só agora no governo neto Guerriere que estão sobressaindo de acordo como trabalho feito e ainda por cima,  voluntário.

Nos discursos, Dr. João Lopes falou do título de cidadania pedido por ele para um médico que há 28 anos clinica na cidade e que é além de médico legista é também perito do Detran, Dr. João disse que melhor curriculum para este título não precisa, já que além de tudo Dr. Élcio ainda é medico do CAPS AD.

Jota Batista exaltou o Conselho Municipal de Segurança destacando o Chicão, Francisco Bahia, pelo trabalho com a guarda mirim, pelo trabalho do Conselho Jota Batista solicitou através de uma indicação, um local para que o Conselho possa se reunir e deliberar sobre os assuntos concernentes ao conselho. Por outro lado Jota Batista falou que é através do esporte e da forma como ele está sendo direcionado na cidade, é que o jovem pode ser retirado do caminho que o leva para o mundo das drogas, tanto o uso como o do tráfico.

Pr. Robson falou que depois de 24 anos, o prefeito Neto Guerriere, está cumprindo os compromissos de campanha em melhorar os bairros primeiro e depois o centro da cidade e em vista disto, o trabalho que está sendo feito na rua do Cajueiro,  Trav. Marcílio Dias e na rua Eunápolis. E que repudia a declaração do Sr. Fábio, parente do dono da empresa de asfalto, que disse que se o pedido para estender por mais uns metros o asfalto até a boca de lobo, se fosse pedido de vereadores que não era apara ser atendido, Vereador Robson disse que vereador não dá ordens, mas pode pedir, por outro lado, falou que  chegou até a construção da Unidade de Educação Infantil e que estavam todos parados, uns diziam que era por falta de pagamento, outros que era por falta de cimento, e Robson disse que o prefeito neto tem cumprido todos os seus compromissos e que vai averiguar a empresa mais de perto.

Galego do Regional falou que vota na dupla Ro-Ro, Ronaldo e Robério, mas que seu governador é Paulo Souto, falou da construção de um centro esportivo na Vila Olímpica, que irá beneficiar vários bairros e, pelo que a reportagem apurou outra obra que serviu para desviar verbas, mas que somente agora é que tem chances de ser construída.

Zé Carlos falou das associações existentes na cidade e que ele defende, falando principalmente da ASDEFE, que teve como fundador o falecido Raimundo Goes e que há muitos anos é gerida pela professora Glória poeta, e que a sua empresa dá uma forte contribuição e que dentro em breve a sede deverá ser inaugurada. Zé Carlos falou do esgotamento sanitário, da verba que a EMBASA já recebeu, da área comprada para a colocação da usina de recolhimento de detritos e outra área para a produção de adubos com insumos humanos.

Lucas Leite, falou do trabalho realizado e de seus candidatos, enalteceu o governo federal, e falou que a regularização do trânsito de Eunápolis vem em boa hora, isto em, detrimento aos incentivos do governo federal para que todos possam comprar seus carros.

Da Ordem do Dia, constou 1 projeto de lei do Executivo para apreciação, 3 do Legislativo também para serem apreciados e 5 indicações dos vereadores que foram votadas e aprovadas. O Presidente da CME vereador Vavá da Farmácia encerrou a sessão e convidou a todos para a nova sessão na próxima 5ª feira 28/08 às 08h30m na CME av. Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.

 

[nggallery id=474]

 

1 COMENTÁRIO

  1. tão importante quanto o conteudo da sessão da camara, é a grande quantidade de pessoas presentes no auditorio.de tanto prestigio que tem os vereadores, as sessões deveriam ser feita no ginásio de esportes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui