Assistência Social realizará grande projeto social no Parque da Renovação

0
276

A Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, assinou na última quinta-feira, 21/08, o termo de ordem de serviço com a empresa Proximal Consultoria para início do Projeto Social Parque da Renovação, onde inúmeras ações sociais serão realizadas naquele bairro.

Secretária de ação Social Ciça Guerriere
Secretária de ação Social Ciça Guerriere

Com o apoio da Associação do bairro Parque da Renovação e seu administrador, o Projeto Municipal visa combater os altos índices de violência no local e oferecer melhor qualidade de vida aos moradores dos três bairros, oriundo do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, que abriga hoje cerca de 1500 famílias eunapolitanas.

A finalidade do projeto é desenvolver um conjunto de atividades de caráter informativo, educativo e de promoção social, visando o desenvolvimento comunitário e à sustentabilidade dos empreendimentos.

“Nosso objetivo é preparar, orientar, incentivar e acompanhar a população beneficiária para ser proativa no exercício dos seus direitos e deveres, buscando estabelecer relação direta com a melhoria da qualidade de vida, viabilizando a participação cidadã mediante ações relacionadas à mobilização e organização comunitária, educação sanitária e ambiental, bem como geração de trabalho e renda”, explicou a Secretária Ciça Guerrieri.

Com duração estimada de um ano, o Projeto Social do Parque da Renovação, sob a coordenação do Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis, se iniciará no mês de setembro e já é esperado com ansiedade pela comunidade local.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS / Fotos: Antônio Varjão

 

[nggallery id=487]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui