Aulas da Escola Municipal Nilza Barbosa recomeçam nesta 2ª feira, 1º de setembro.

0
206

Desde que assumiu a direção da Escola Municipal Nilza Barbosa que a diretora Gerliane Rios está tendo um problema muito sério, mas que agora foi definitivamente resolvido.

Acontece que todas as cidades estão rendo uma proliferação muito grande de pombos, o que há alguns anos atrás, haviam quem criasse muitos pombos, da espécie “correios”, hoje isto é coisa ultrapassada, e o numero de criadores foi reduzido a um numero quase zero, isto devido a descoberta de doenças e muitas vezes “fatal”  que estas aves pode causar aos seus donos e a uma comunidade inteira.

Diretora da Escola Munic ipal Nilza Barbosa Gerliane Rios / Fotos Pbarbosa
Diretora da Escola Munic ipal Nilza Barbosa Gerliane Rios / Fotos Pbarbosa

Em Eunápolis, principalmente nas feiras, onde os donos de barracas por acharem as aves bonitas, alimentam  um pombal inteiro, ajudam nesta proliferação que por buscarem sempre um local para desovas, acabam infestando escolas, o que muito prejudicial a saúde de todos.

Na Escola Nilza Barbosa, depois que alunos começaram a passar mal e professores começaram a sentir sintomas de doença respiratória, a diretora Gerliane Rios,  com o apoio incondicional do Prefeito Neto Guerriere, dos professores e pais de alunos, a escola foi interditada pela diretora e nas duas ultimas semanas, todos os forros foram retirados, tudo foi limpo,  várias aves mortas em estado de putrefação foram  retiradas, e tudo foi devidamente  tampado, par evitar que novamente as aves encontrem um local para fazerem seus ninhos, fazerem a posturas de ovos e criarem seus filhotes.

A reportagem do rota51.com esteve na escola Nilza Barbosa, viu todo trabalho e com isto a escola ganhou forro novo, das salas de aulas até o  auditório, e está tudo novinho em folha, e sem o perigo de doenças causadas pelos pombos. De acordo com a professora  Gerliane, denúncias levaram o Promotor Público até a escola e tudo teve de ser feito de acordo com a OMS.

Agora com a escola livre dos pombos, totalmente dedetizada, e tudo arrumado, a escola nesta 2ª feira, 01 de setembro, estará apta a receber de volta  os alunos, pais e professores, tudo isto num trabalho da diretora Gerliane, que prima pelo bem estar de toda a comunidade estudantil sob a sua responsabilidade na escola Nilza Barbosa.

[nggallery id=489]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui