O pior do esperto, é quando ele cava a sua própria sepultura. Robério pode não ser candidato.

0
196
Roberio toma canetada do TCM 2013
Roberio toma canetada do TCM 2013

Robério Oliveira nos 8 anos do seu governo,  implantou uma nova fase administrativa na cidade, deu uma nova cara à chegada  a Eunápolis, sendo que a sua maior obra foi o “Pedrão” e como o povo gosta muito de festa, Robério nadou de braçada e acabou se tornando o “cacique político’ de Eunápolis, só que em uma coisa que seus aliados tentam esconder, mas não pode, é que nos 8 anos do seu governo, o TCM aprovou apenas duas de suas contas, assim mesmo com ressalvas,  havia algo errado, coisa pouca, foi consertado e as contas foram aprovadas pelo TCM, mas e as outras 6 contas? As outras 6 contas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores, sendo que até o vereador Zé Carlos segundo ele falou na tribuna da CME, que ele conversou com “deus” e deus mandou que ele votasse a favor das contas, ou seja, ajudou a aprovar a corrupção. Como ainda o processo está sendo passado “vistas” e não tem nenhuma novidade, a notícia do primeiro voto pela cassação da candidatura de Robério Oliveira,  ainda continua.

As últimas contas de Robério também foram aprovadas pela Câmara foram 13 votos contra 4. Mas agora na ânsia de ser candidato a Deputado Estadual, ele tem que registrar a sua candidatura, mas Robério esbarrou na caneta do Juiz-relator MM. João de Melo Cruz Filho,  que em seu parecer foi contra as contas de Robério, chegando a dizer que aprovar o registro de candidatura de Robério “fere o principio da moralidade”. Nesta hora, os advogados do ex prefeito, vendo que a situação poderia ficar pior do que já estava, pediram vistas ao processo e a votação parou por aí, mas existe um prazo recursal e tudo deverá ser votado novamente e, como o relator já deu seu voto contra Robério, os entendidos de política disseram que os demais juízes tem a tendência em votar com o relator.

Pode acontecer com Robério o mesmo que aconteceu com Dapé, ele recebeu votos, mas não foram contados. Se acontecer que a maioria dos juízes votarem contra Robério ele terá de ficar de molho por alguns anos, e então a profecia do “quem pode mais” poderá acontecer, Robério pode colocar a sua filha como candidata a prefeito de Eunápolis. Será a confissão de que, ele precisa respirar, pois são muitos os processos e praticamente todos foram entregues á justiça pelo seu ex-vice prefeito Jota Batista, ou seja, a criatura jogou areia nos olhos do seu criador.

Agora a pergunta que se faz é uma só: Robério está sendo enquadrado na Lei da Ficha Limpa e se esta ficha ficar totalmente suja haverá algum candidato que ainda irá querer estar do seu lado? Se tiver, não merece ser votado, pois quem, vota nos favores da corrupção, quem apoia a corrupção, quem pede apoio de um candidato ficha suja, então não merece ser votado,  se a lei do ficha limpa foi feita para moralizar a política brasileira, não pode um politico vir e tentar limpar a ficha de quem fez da corrupção o seu “modus vivendi”, pois tudo nesta vida tem o seu verso e reverso, existe um ditado que diz assim: “Quem deve a Deus, paga ao diabo”.  É só prestar atenção, a decepção de Robério e seus aliados, poderá ser maior do que ele mesmo pensa.

Acesse este link e veja matéria da CME: http://www.rota51.com/home/?p=3916

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui