II edição da Eunápolis em Flor começa dia 19/09

0
421

 

2ª  Edição do Eunápolis em flor
2ª Edição do Eunápolis em flor

Dando continuidade aos excelentes resultados obtidos em 2013, a segunda Edição da EUNÁPOLIS EM FLOR – Feira de Flores de Holambra acontecerá entre os dias 19 e 28 de setembro, na Praça Frei Calixto, centro de Eunápolis. Funcionando durante todo o dia, das 09 às 21 horas, o evento busca repetir o sucesso da edição anterior e reunir famílias para apreciar e levar para casa um pouquinho da flora e da cultura brasileira.

Realizada pela Casa da União do Extremo Sul da Bahia, com a apoio da Prefeitura de Eunápolis, a feira de flores visa proporcionar uma integração entre a sociedade civil organizada e as famílias da região, influenciando diretamente na economia local, já que o evento aquece o comércio e se torna um atrativo para a cidade, atendendo assim a demanda turística.

Além de todos os benefícios econômicos, o evento possui um caráter 100% social, já que parte do lucro arrecadado será destinado a ações já desenvolvidas pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – CEBUDV na região, e outra parte será doada para uma instituição filantrópica da cidade de Eunápolis.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Roberto Martins, afirmou que a população de Eunápolis merece momentos como este. “Vamos apoiar sempre que preciso para que este evento se firme a favor da nossa cultura, promovendo grande movimentação no comércio e atraindo novos visitantes”. Roberto Martins ainda ressaltou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Prefeitura, apoiou e estará apoiando para que este evento aconteça todos os anos e se torne um dos eventos oficiais do Calendário da Cidade.

1ª Edição – Além da venda de flores, a I Eunápolis em Flor, realizada em novembro de 2013, disponibilizou, gratuitamente, ao público, oficinas de Biscuit, reciclagem com garrafas pet, bonsai, artesanato em E.V.A. e artesanato em cipó. A programação da Feira também ofereceu palestras de cultivo de orquídeas e apresentações artísticas durante todos os dias de Feira.

Segundo a organização do evento, em 2013, passaram pela Eunápolis em Flor cerca de 25 mil visitantes, não apenas de Eunápolis mas também de localidades vizinhas como Guaratinga, Itabela, Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Trancoso, Vale Verde. Visitantes de outros estados também se fizeram presentes.

Através da Indicação nº 268/2013 de autoria do Vereador Lucas Leite, a EUNÁPOLIS EM FLOR passa a ser incluída de forma permanente no Calendário Anual de eventos do município.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEDES

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui