Câmara Municipal não teve os expedientes normais, Ferreira explicou o trânsito de Eunápolis.

0
232
Ferreira na CMVE explicando as mudanças e como será o novo trânsito de Eunápolis
Ferreira na CMVE explicando as mudanças e como será o novo trânsito de Eunápolis

Ferreira, ex Policial Rodoviário Federal e dono da antiga empresa de transportes Águia Azul é hoje o superintendente Municipal de Trânsito e convidado pelo Vereador Jorge Maécio foi ao Legislativo Municipal falar sobre as mudanças do trânsito de Eunápolis, a implantação da Zona Azul,  e de como será o trânsito da cidade de agora em diante.

Muitos vereadores deram seus palpites, alguns chegaram a pedir que em determinados locais, o trânsito voltasse a ser como antigamente, mas não sabem os vereadores, que há muito tempo a prefeitura tem trabalhando no assunto um engenheiro de trânsito, mas os pedidos devem ter sido feitos por alguns amigos que se sentiram prejudicados com as mudanças e acham que através de vereadores, eles podem continuar mandando na cidade.

Ferreira, elegante e educado como sempre, mostrou que as mudanças, são necessárias, como por exemplo a mão única da av Santos Dumont, que algumas pessoas ainda teimam em entrar pela contra mão, o corte das 23 árvores da av D. Pedro II, no lugar serão plantadas árvores nas laterais da avenida e o projeto já está quase pronto, o asfaltamento da av D. Pedro II, as mudanças nas av, astro Alves e Joana Angélica, o plantio das 20 árvores por toda a cidade, o que será feito na av Duque de Caxias com a implantação da Zona Azul,  a retirada dos pontos de ônibus da av Porto Seguro, a recolocação dos pontos de mototaxistas e, segundo informações o Ministério público chamou o prefeito neto Guerriere e os vendedores de carro da chamada “Pedra” e eles não foram, é assunto que ainda irá render comentários, Na av Santos Dumont em frente á Sacola Cheia, a revitalização do local, com uma parada de ônibus recuada, o trabalho que será feito na av 7 de setembro e Duque de Caxias, quando Jorge Maécio falou que durante os 20 últimos anos, nada foi feito no trânsito da cidade e que agora a coisa vai ser feita pra valer, e que as mudanças do trânsito não é so pra enfeitar a cidade mas será além da mudança, uma forma de segurança no trânsito,  Jota Batista elogiou o processo em que a cidade está sendo submetida com o novo direcionamento do trânsito,  para o bem de toda a comunidade.

Depois Jota batista apresentou o advogado Dr. Pedro Bonomo advogado da Secretaria de Desenvolvimento social,  e falou sobre a apresentação da lei municipal que referenda a uma lei federal que possibilita o recebimento do Governo Federal e que para estes, o vereador Jota Batista e porta voz do prefeito Neto, pediu o apoio e voto positivo.

Como não houve os pequenos e grande expediente, logo após a fala de Ferreira,  foi aberta a votação dos projetos e indicações da Ordem do dia, onde em sessão ordinária, todas as indicações foram aprovadas e os projetos que foram colocados em sessão extraordinária para serem votados em 1ª e 2ª votação, foram todos votados e aprovados.

Alguém enviou uma mensagem via WhatsApp dando conta de que o plenário da Câmara nunca esteve tão vazio, tão vazio quanto alguns discursos que são proferidos e que estão presente vê que é apenas uma forma de encher linguiça. A reportagem mostrou praticamente todos os vereadores sentados em seus lugares, ouvindo Ferreira falar, depois o plenário ficou vazio, houve algumas intervenções, mas o povo que vota e elege, já falou que muitos vereadores, chamados de “discursos vazios” podem dar a quantidade de cestas básicas que quiserem, que não serão reeleitos. É ver para crer. Se é verdade que a voz do povo é a voz de Deus, muitos vereadores já podem começar a procurar outros empregos, pois logo após serem eleitos, abandonaram o povo e foram  legislar em favor próprio, e muita gente pelas ruas da cidade, já sentenciou, votaram nas contas de Robério porque quiseram, mas que nas próximas eleições o troco será dado e quem quiser que aproveite agora, por que depois, chorar é um direito de quem abraça a corrupção, e que quem deve favores a corrupção, é corrupto também.

O Presidente do Legislativo Osvaldo Pereira dos Santos convocou a população para a sessão da Câmara de Vereadores, na próxima 5ª feira 11/09, às 08h30m, na CME no bairro Dinah Borges.

 

[nggallery id=512]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui