Eunápolis: CATE orienta alunos de cursos profissionalizantes

0
227
Alunos sendo orientados pelo CATE
Alunos sendo orientados pelo CATE

As Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico de Eunápolis, através do Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor de Eunápolis – CATE realizaram na última semana, um Seminário do Microempreendedor aos alunos formandos dos cursos de Confeiteira e Modelista, do PRONATEC.

Com o objetivo de orientar sobre a formalização como Microempreendedor Individual (MEI) e outros assuntos relacionados ao empreendedorismo, o Agente de Desenvolvimento do município, Ivan Batista, falou sobre as linhas de crédito disponíveis para quem quer abrir ou ampliar o seu pequeno negócio, uma parceria entre a prefeitura local e o CrediBahia. ”Informar e orientar essas pessoas que estão encerrando os cursos é fundamental para que elas coloquem em prática aquilo que aprenderam.”, destaca Ivan Batista.

Alunos do Pronatec sendo orientados
Alunos do Pronatec sendo orientados

Além da palestra informativa, os presentes puderam obter informações sobre as formas de ingresso no mercado de trabalho local com mediação do CATE. “O trabalho vem sendo intenso e em dois meses de funcionamento já fechamos parceria com mais de cem empresas municipais e somamos um expressivo índice de 270 encaminhamentos de candidatos a diversas vagas de emprego da cidade. É um grande orgulho para todos nós e uma grande porta que se abre para inúmeros eunapolitanos”, disse Mariane Baiôco, Coordenadora do CATE.

Os interessados em cadastrar seu currículo devem se dirigir à sede do CATE, que funciona no prédio do SAM na Rua Joana Angélica, 265, sala 07 – Centro, de segunda à quinta-feira das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e na sexta-feira das 08 às 14 horas.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEDES / Fotos: ASCOM/SEDES

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui