Secretaria de Ação Social apresenta projeto social para o Parque da Renovação

0
244
Sec. Ciça Guerriere, Aldevando Paz e Maria Neide Amorin
Sec. Ciça Guerriere, Aldevando Paz e Maria Neide Amorin

O evento foi na Câmara de Vereadores de Eunápolis CVE, onde estiveram a Secretária de Ação Social e 1ª dama Ciça Guerriere, Maria Neide Amorim Tec. Coordenadora do projeto “ Projeto social Parque da Renovação”,  Aldevando Paz Coordenador do Projeto que formaram a mesa, no plenário estavam presentes, os Secretários de Esportes Davi Matos, Administração Arnaldo Vianna, Valdiran Marques, o Chefe de Gabinete Rafael Oliveira, a Sra. Clarice gerente do Banco do Brasil, o gerente da CEF Jessenito Costa Almeida (Jessé), o gerente da CEF regional de Governo Fares Hassun Junior, o Cap. Ivan Jorge Representando o CMT da 7ª CIPM o major Cleber Santos, a coordenadora  da Defesa Civil Cristina Tremura Barbosa, a coord., do Pronatec Mariana Baioco e, moradores e líderes do Parque da Renovação.

Antes houve uma breve apresentação onde falaram a Secretária de Ação Social Ciça Guerriere, Maria Neide e Aldevando Paz, logo depois foi desfeita a mesa e Aldevando Paz coordenador do projeto e representante da empresa Proximal, que ganhou a licitação para a  elaboração apresentação e condução do projeto.

Depois Aldevando Paz, fez a palestra  explicativa de como será a apresentação e execução do projeto, sendo que este contém vários itens importantes, para uma excelente convivência de comunidade, principalmente no Renovação onde as casas são separadas apenas por uma parede e essa convivência precisa ser muito pacífica, sendo que Aldevando conclamou a eficiência da presidência do condomínio que tem levado  a situação dentro de uma situação invejável, com muita liderança.

Dentre os assuntos discorridos estão, regras de convivência comunitária, conservação patrimonial, planejamento familiar,  melhor qualidade de vida, educação sanitária, capacitação de liderança e associação de condomínios, sendo que tempos atrás um pai de família foi morto a tiros indo para casa, porque um dia antes havia reclamado do som alto sendo que sua esposa estava doente, este foi o motivo de ter sido morto a tiros.

Já houve um encontro no Parque da Renovação e nesta 4ª feira foi feita uma apresentação para toda a comunidade, sendo que apenas dois vereadores Lucas leite e Nádio da Rony estiveram presentes e por este motivo são os únicos dois que podem no futuro criticar ou elogiar o projeto, quem não vê o que se passa por perto, não pode falar o que está longe, mas a saber que dentro em breve muitos candidatos a reeleição, estarão no Renovação pedindo votos, mas não sabem o nível de dificuldades que os moradores do local vivem o ano inteiro, mas ainda bem que a Secretária de ação Social e sua equipe vê o que acontece e procura sempre minimizar a situação das famílias do Parque da Renovação e este projeto é um destes tentáculos de apoio moral e ajuda.

 

[nggallery id=510]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui