Prefeito Neto Guerriere inaugurou nesta 2ª feira, a Prefeitura Itinerante do Sapucaieira.

0
178
Prefeito Neto Guerriere e seus Secretários  /  fotos de Paulo Barbosa
Prefeito Neto Guerriere e seus Secretários / fotos de Paulo Barbosa

08 de Setembro de 2014,  09h30m, o Prefeito Neto Guerriere e todo seu staff de secretariado, esteve no bairro da Sapucaieira, inaugurando na Associação de Moradores do bairro a 1ª edição da “Prefeitura itinerante”.

Pela 1ª vez,  em todas administrações, a cidade irá conhecer uma nova modalidade de administração, quando o Prefeito vai até o povo e vai sobretudo ouvir as suas reivindicações sem que haja necessidade de um intermediário mal intencionado, tentando tirar proveito das necessidades do povo. O prefeito Neto Guerriere levou todo seu secretariado para este encontro e mostrou como se administra uma cidade começando pelos bairros, aliás esta foi uma promessa de campanha e que agora em seu 2º ano de mandato, está sendo cumprida, pois a herança maldita recebida precisou ser amenizada para que o seu governo começasse a mostrar as suas intenções administrativas.

Nesta 2ª feira, 08/09, em primeiro lugar em uma reunião com a imprensa, Neto Guerriere falou sobre a faculdade de medicina que o MEC já liberou para a cidade e que agora só falta a licitação para que uma faculdade preencha os requisitos e com isto se instale definitivamente na cidade, sendo que até o mês de setembro já esteja tudo pronto e que nos primeiros dias de janeiro de 2015 seja anunciado o 1º vestibular de medicina da cidade, com uma quantidade de vagas que variam de 50 a 100 vagas.

Neto Guerriere falou do setor imobiliário, pois os novos alunos vão precisa  morar na cidade o que irá permitir um aquecimento rápido neste setor, o setor hoteleiro também vai ter um aquecimento muito rápido, sem contar com novas empresas que virão para a cidade. O prefeito Neto Guerriere também falou do novo polo educacional, quando a prefeitura irá doar a uma das maiores faculdades do mundo que é a CROTON que deverá se instalar na cidade com um curso de engenharia civil e a área a ser doada é de 15.000m².

Chamado a falar sobre o assunto o Secretário de Saúde Dr. Mário Gontijo falou sobre a faculdade, falando as vantagens do município ter uma faculdade de medicina e que só vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Neto Guerriere falou da alta complexidade que inclui a UTI e a UPA que já está pronta faltando pouca coisa para funcionar, a atenção básica com seus 17 novos postos de saúde, tudo isto para dar um maior impulso no atendimento de saúde do município. A saber que esta UPA, nasceu como sendo o mini hospital do bairro Rosa Neto, que o ex Presidente da Câmara de Vereador Claudionor Nunes devolveu antecipadamente R$ 500 mil reais e o dinheiro sumiu, e so foi construída a UPA com dinheiro do Governo Federal, mas que Neto Guerriere tem de mobiliar, por que  a administração passada so fez o prédio, e deixou por lá uma UPA sem nem um comprimido pra dor de cabeça e deu uma dor de cabeça muito grande ao Prefeito Neto que agora está colocando todos os vagões nos seus devidos eixos.

E por falar em saúde, o prefeito Neto Guerriere, a 1ª dama Ciça Guerriere receberam simbolicamente cartões do SUS, do sistema de marcação que dentro em breve estará nas mãos de todos os moradores do Sapucaieira, o tempo é so em fazer um cadastramento o que irá proporcionar mais agilidade na marcação de consultas e exames.

A contra partida da prefeitura é simples, é dar todas as condições administrativas para que a cidade cresça e faça o seu povo feliz. Depois do culto ecumênico proferido pelo Apóstolo Ronilto e uma bênção católica, todos se dirigiram para o pátio onde foi servido um café da manhã e a participação de várias secretárias, como saúde, meio ambiente e esportes.

Secretária Ciça, Secretário Gontijo e o Prefeito Neto recebendo  novos cartões de saúde.
Secretária Ciça, Secretário Gontijo e o Prefeito Neto recebendo novos cartões de saúde.

Finalmente, depois de conversas diversificadas com todos, o prefeito Neto Guerriere começou a atende o povo, ouvindo um por um em seus problemas e, em muitos casos enviando senhoras para falarem com a Secretária de Ação Social Ciça Guerriere para que fosse feito um agendamento e com isto cada pessoa possa ser atendida de forma personalizada.

Amanhã 3ª feira, estará por lá, o CMT da 7ª CIPM para ouvir e falar sobre segurança no bairro. Por outro lado 50 novos  garis foram contratados somente para cuidar da limpeza do bairro, poda de árvores, cortes de grama, varrição e outros benefícios que os moradores do bairro Sapucaieira merecem. O rota51.com com exclusividade registrou os trabalhos dos garis e a poda de árvores com funcionários da Secretaria do Meio ambiente do Secretário Mauro Borges, comandados por Gerson responsável pela limpeza e poda de árvores em toda a cidade. A foto de capa mostra Neto Guerriere e quase todos os seus secretários, os secretários Zé Carlos, Alécio Viann estavam atendendo a moradores no momento da foto e Junior Bahia teve de sair às pressas devido a problemas de saúde de um familiar.

[nggallery id=521]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui