Administrar com segurança, uma das metas de Neto Guerriere.

0
191
Major Cleber e o Prefeito Neto, administração e segurança.  /  fotos Pbarbosa
Major Cleber e o Prefeito Neto, administração e segurança. / fotos Pbarbosa

Dando continuidade na implantação da Prefeitura itinerante começando pelo bairro Sapucaieira, nesta 3ª feira, o prefeito Neto Guerriere convidou para um encontro pessoal com os moradores locais, o comandante da 7ª CIPM, o Major Cleber Santos para uma conversa franca e uma amostragem da queda da violência existente hoje em Eunápolis.

Embora ainda exista alguns focos violentos em Eunápolis, mas ele está em praticamente todo lugar, mas os dados mostrados pelo Major Cleber, mostra que o setor de segurança da cidade foi drasticamente combatido e com isto a diminuição de tudo. Major Cleber falou do pouco efetivo e do trabalho que tem em  organizar o policiamento de acordo com as ocorrências e os seus devidos setores, por isto, o comandante Cleber falou que é muito importante a sociedade fazer os registros policiais, pois é desta forma e da amostragem que ele tinha e mãos, foi que ele conseguiu junto azos seus superiores, a liberação de uma verba para montar um esquema capaz de fazer o que fez e com isto diminuir os altos índice de violência na cidade se bem que mesmo assim Porto Seguro ainda é bem mais violenta, Eunápolis só ganha em alguns quesitos, no resto, são dados oficiais, o que não pode agora,  o lado podre da politica , vá através dos comandantes superiores, tentarem prejudicar o major Cleber, pois foi com seu trabalho  de esquema tático de segurança que ele conseguiu realizar esta proeza, isto sem contar com a mudança administrativa que ajudou bastante.

A 7ª CIPM conta hoje com 20 viaturas 5 motos, para o setor de segurança de Itapebi, Itagimirim, Itabela, Guaratinga e Eunápolis que foi transformada em sede da 7ª CIPM, em 27/03/98 na gestão do Cap. Paulo Faustino quando o hoje Major Cleber era ainda tenente e ajudou na implantação do serviço. Major Cleber falou ainda do programa “pacto pela vida” que está dando certo, major Cleber disse ainda que o maior problema de violência são menores que não podem ficar presos e sempre quando detidos e levados para a delegacia, todos estão sempre armados, sendo que este tem idade a partir de 9 anos, e como não rem onde coloca-los a não em Feira de  Santana e Salvador, ele voltam para as ruas e voltam a delinquir.

Secretária Ciça e o prefeito Neto, administração e Ação Social  /  fotos Pbarbosa
Secretária Ciça e o prefeito Neto, administração e Ação Social / fotos Pbarbosa

O major Cleber falou da sala de aula construída na 7ª CIPM com o apoio e parceria da CDL, Prefeitura Municipal de Eunápolis e como sempre a Veracel Celulose e que dentro em breve, 30 novos policiais estarão recebendo as primeiras aulas e se tornarem soldados, para comporem o corpo se segurança ostensiva que é a Policia Militar, já que a policia se divide em duas forças, a ostensiva  ou policia preventiva e a Policia Civil que á a policia sem farda, mas que dá um combate  direto ao mundo do crime, com o esquema investigativo, que também é chamada de Policia Judiciária e que é comandada pela Delegado coordenadora da 23ª CORPIN, Dra. Valéria que ao substituir o Dr. Élvio, não desmontou a equipe anteriormente montada e com isto, pôde manter o equilíbrio dos policiais civis na ação que lhes é conferida, e mesmo assim o rota51.com, sempre tem denunciado que tanto a PM quanto a PC estão trabalhando com um numero muito inferior de agentes e policiais e, estes, com um salário ruim,  pois quando mandam para a cidade policiais, eles acabam solicitando a amigos políticos que os remova de volta aos seus redutos pessoais, pois além de não terem de pagar para trabalhar ainda retornam para seus familiares.

Porto Seguro hoje é uma cidade muito mais violenta que Eunápolis,  de acordo com os dados fotografados e postados na galeria de imagens desta matéria, para quem gosta de números e estatísticas, poderá ver que os números não mentem, e nem o |major Cleber tem nenhum interessem em maquiar estatísticas para mostrar serviço, o serviço que presta a cidade, está dando certo e nos últimos 2 anos, Porto Seguro se tornou a capital da violência do extremo sul,  haja vista a chacina de Vera Cruz, onde segundo informações o alto comanda da PM está concentrada e depois do encontro com os moradores do Sapucaieira, o Major ?Cleber também teve de se dirigir ao local, para uma reunião de ataque e combate a rede de tráfico de drogas que se instalou no referido distrito, há tempos atrás, a policia civil em confronto matou 4 elementos em Vera Cruz, os assassinos do irmão de Ailtom Tomazelli foram presos também no referido distrito, A policia Federal prendeu em Eunápolis elementos que estavam aterrorizando Pindorama,  e por isto Porto Seguro, está se tornando a capital da violência do extremo sul da Bahia,  e esta violência, acaba prejudicando quem mantém Porto Seguro de pé, que são hotéis, restaurantes, pousadas e com estas chacinas e violência nos noticiários nacionais, o turismo é o grande prejudicado, pois além de pagarem todos os impostos, são vitimas do desgoverno e da violência instalada na região.

A prefeitura itinerante ficará no Sapucaieira até 6ª feira  e, so sairá do local quando todos os problemas estiverem resolvidos como; limpeza geral, troca de braços de luz, a colocação de novos postes para levar iluminação onde não tinha e com isto, os benefícios vão chegando e o eleitor sendo valorizado. Outra Secretária sempre presente, é a profª Adail Brito, da Educação,  sempre presente nas ações municipais onde a educação não pode estar ausente.

A Secretaria de Meio ambiente, do Prof. Mauro  Borges e sua equipe, mostrando como se faz reciclagem, o que poderá se estender ás escolas da região.

Prefeito Neto, Secretário Isnard e o artendimento ao povo do Sapucaieira  /  fotos Pbarbosa
Prefeito Neto, Secretário Isnard e o atendimento ao povo do Sapucaieira / fotos Pbarbosa

O prefeito Neto como todo mundo, trem seus adversário que mesmo vendo o que está sendo feito, ainda colocam defeito em tudo, mas em conversa com os moradores do Sapucaieira, todos de forma unânime, estão muito satisfeitos com o que está sendo feito e estão todos participando das ações ali promovidas,. Nesta 4ª feira deverão ser convocados o gerente da empresa eunapolitana e da Smar que cuida dos transportes escolares. Para a empresa de transportes Eunapolitana, o que deverá dificultar um pouco é a questão de segurança, mas são esquemas a serem montados e que com certeza dará certo.

 

 

 

 

[nggallery id=523]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui