Bandido entra em confronto com a Polícia Civil e tomba cheio de balas

0
337
Firmino de camisa azul, preso pela PF em 2012 no Gusmão  /  fotos Pbarbosa
Firmino de camisa azul, preso pela PF em 2012 no Gusmão / fotos Pbarbosa

No dia 18/07/2012 o rota51.com foi o primeiro veículo de comunicação a chegar em uma casa perto da praça d Gusmão onde  a Policia Federal estava fazendo uma operação onde foram presos duas pessoas, apontadas como chefe de quadrilha de trafico de drogas e outros delitos  no distrito de Pindorama, pertencente Porto Seguro, registro foi feito conforme fotos da época, e os elementos foram levados para Porto Seguro em carro descaracterizado da Policia Federal.

Na tarde de ontem, agentes da Policia Civil comandados pelo Diretor do Depin Dr. Moisés Damasceno e a Delegada coordenadora da 23ª CORPIN, foram até uma residência  na rua Tamoios, no mesmo bairro  e tentaram prender novamente Firmino Neto Xavier Campos 25, pelo fato de que as investigações sobre a chacina de Vera Cruz, levaram  policia civil até Firmino como sendo ele o chefe da gang que foi a Vera Cruz e matou 7 pessoas.

Como foi publicado pelo rota51.com a policia não tinha a menor ideia de quem seriam os autores da chacina, mas como poucos crimes são perfeitos, alguém deve ter visto ou sabia do fato e denunciou e a policia na tarde desta 4ª feira, foi até a rua Tamoios no Gusmão e tentou prender Firmino, pelo fato de ter sido ele, indicado como líder do grupo de extermínio em  Vera Cruz.

Ao chegarem á casa onde Firmino estava  homiziado, por ser ele um elemento de alta periculosidade, não atendeu a voz de prisão e ao tentar fugir, entrou em confronto com a policia e não deu outra, acabou tombando crivado de balas pela policia. Firmino depois de ter sido preso pela Policia federal, foi solto e já tinha contra ele 4 mandados de prisão por homicídios, tráfico de drogas, roubo de veículos.

Segundo o delegado Dr. Moisés Damasceno, a chacina em  Vera Cruz, foi uma briga entre traficantes.  Desde a prisão de Firmino em 2012 que o rota51.com vem acompanhando o trabalho da Policia Civil e Militar, a saber, que, quando a policia aperta o cerco em Porto Seguro e Eunápolis, os donos do tráfico de drogas começam a ir para distritos, onde pela força conseguem dominar facilmente os moradores locais, e destes distritos através de seus soldados eles comandam uma rede muito grande.

A caminhonete S10 usada na chacina é de Itabela e foi roubada dias antes, agora so falta a policia conseguir os nomes dos outros integrantes da gang que chacinou, as 7 pessoas em Vera Cruz, por outro lado a policia não tinha o menor interessem em entrar em confronto e ter que abater Firmino, a intenção da policia, era chegar aos demais integrantes da gang, agora as investigações terão de começar tudo de novo.

Com Firmino foi apreendida uma pistola, dois carregadores,  grande quantidade de munição uma calça camuflada que pode ter sido usada na chacina, uma lanterna usada pela policia, grande quantidade de dinheiro, um par de botas pretas, uma luneta utilizada em rifles para tiros a longa distancia e, vários pinos de cocaína.

As investigações vão continuar e a policia vai tentar prender e levar vivos para a delegacia os demais integrantes da gang, para que as investigações possa estabelecer um parâmetro se a chacina de Vera Cruz, tem algo a ver com as mortes de Santa Cruz Cabrália. Acesse por este link detalhes sobre a chacina em Vera Cruz e outras noticias:

http://www.rota51.com/home/?p=5728

OBS: As fotos do confronto foram gentilmente cedidas por via41, as demais fotos são do rota51.com

 

[nggallery id=526]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui