Ações educativas marcarão a Semana Nacional do Trânsito em Eunápolis

0
142
Convite  para a Semana do Trânsito
Convite para a Semana do Trânsito

Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Eunápolis e o 22º CIRETRAN realizarão um conjunto de ações educativas que marcarão a Semana Nacional de Trânsito. Com o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, inúmeras instituições, empresas e órgãos se unirão na luta por um trânsito mais educado e o respeito ao pedestre, que é parte integrante do trânsito e precisa ser respeitado e priorizado.

 

Para iniciar os trabalhos, a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito em Eunápolis acontecerá no dia 18 de setembro, às 19h30min, no Auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis, reunindo autoridades locais e parceiros do grande evento.

Na programação estão agendadas aulas de educação para o trânsito nas escolas públicas e privadas de Eunápolis, ministradas por instrutores das auto escolas locais, com foco nos alunos da Educação Infantil, Educação Fundamental I e II e Ensino Médio. Além disso, serão realizados Comandos de Saúde na Rodovia, Panfletagem para Pedestres e Ciclistas, Blitz Educativa nos Bares, Blitz Educativa para Motociclistas, Debate Público sobre a Temática e Mutirão da Cidadania no Centro da Cidade.

“Todas estas ações visam a reflexão da população a respeito da temática da campanha nacional. A melhor maneira de reduzir os altos índices de acidentes em nossa área urbana é a promoção, prevenção, educação e fiscalização. Para prevenir é necessário conscientizar, e para que isto aconteça é fundamental um trabalho efetivo e conjunto de todos: Governo, Iniciativa Privada, Educadores e Sociedade, juntos, é possível salvar milhões de vidas a curto, médio e longo prazo”, disse Carlos Alberto Ferreira, Chefe do Departamento Municipal de Trânsito.

Números que assustam – Segundo dados oficiais, morre, no Brasil, 01 pessoa a cada 15 minutos, 96 pessoas por dia, quase 50.000 por ano, deixando outras 350.000 feridas. Existem estatísticas extra-oficiais que dizem que o número é 150% maior, ultrapassando as 100.000 vítimas anuais, isto porque os dados oficiais só consideram as vítimas de eventos de trânsito que morrem no local.

Por:SECOM-PME

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui