FESTA DO RADIALISTA em Eunápolis reúne profissionais de toda a região.

4
462
Alguns dos radialistas presentes no evento  /  fotos Pbarbosa
Alguns dos radialistas presentes no evento / fotos Pbarbosa

Embora seja o início de uma das estações mais bonitas do, neste 21 de setembro, também se comemora o DIA DO RADIALISTA e, neste dia, o Sindicato dos Radialistas da Bahia,  promove em Eunápolis a festa de congraçamento da classe, que reúne radialistas de Eunápolis de toda a região. A 1ª emissora de rádio do Brasil foi fundada no Rio de janeiro de 1921 por Dr. Antonio Roquete Pinto, e o antigo e inexistente Premio Roquete Pinto foi durante muitos anos em sua homenagem.

Das rádios Ativa e Band FM estiveram presentes Alex Fabian, Fávero Morais, Rogério Galdence, da rádio cidade de Itapebí esteve presente o radialista Fábio Loureiro, da rádio Pataxós FM de Itabela Fernando e Jabson Teixeira, outro radialista presente foi Washington Teixeira  acompanhado da esposa. Por outro lado, Fávero Morais aproveitou e apresentou a toda comunidade sua nova familia e o filho mais novo.

Por outro lado na cobertura e registro deste encontro estiveram os jornais on line, via41.com.br, oxarope.com, agazetabahia.com, atlanticanews.com.br e rota51.com.

A animação musical ficou por conta de Pedro do Forró macaxeira, Luana mais conhecida como “Lua”,  Milton Guerreiro e sua sanfona novinha em folha, Zé do Forró cantando inclusive musicas de sua própria autoria, todos acompanhados por Branco e seus teclados, o mesmo tecladista que acompanha Edinho em suas serestas por todo extremo sul da Bahia. Depois Branco deixou um pouco o seu teclado e pegou a sanfona de Milton Guerreiro e acompanhou por longo tempo Zé do Forró, interpretando musicas de outros artistas e a

as suas próprias composições.

Frank do churrasco, mais uma vez foi o ponto alto da churrascaria, que serviu a todos com muita alegria, e amigo que é, sempre é convidado para participar e mostrar as suas habilidades no setor de cortes e assados.

Quase ninguém percebeu, mas este ano, dois profissionais ficaram ausentes do encontro que foram, Paulo Henrique e Deri Santos, dois exponenciais do rádio eunapolitano, a reportagem so rota51.com registra a ausência destes dois amigos e, por fim lamenta-se a saudade de Ângelo Nogueira, um dos mais antigos profissionais do rádio eunapolitano e do extremo sul da Bahia, mas que sempre é representado pela sua grande companheira Luciene e pela sua eterna criação que é o site atlânticanews.com.br.

O rota51.com fez todos os registros de mais este encontro, que aconteceu nas dependências do Rotary Club de Eunápolis, à rua Princesa Izabel, bairro Pequi.

 

[nggallery id=556]

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Companheiro Paulo, infelizmente não pude comparecer ao evento festivo da nossa classe em razão de já ter assumido anteriormente uma programação com a minha mãe, Dona Lourdes, na mesma data. Agradeço ao amigo irmão, o privilégio da menção do nome do velho amigo em sua reportagem. Que DEUS continue lhe enchendo de paz, saúde e muita luz. Aos meus companheiros, que continuem presenteando os seus ouvintes com o talento, a competência e o profissionalismo que caracterizam o trabalho de cada um em suas estações. Abraços fraternos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui