Vai até o dia 25/09 a Campanha Nacional de Trânsito.

0
229
Representantes do setor de trânsito a nivel municipal, estadual e federal  /  fotos Pbarbosa
Representantes do setor de trânsito a nivel municipal, estadual e federal / fotos Pbarbosa

Este ano o tema é: “Pedestre, você também faz parte do trânsito” , embora muitos ignoram está máxima, na realidade o pedestre so respeita o trânsito,  nos grandes centros e capitais, por que no interior, ele pensa que é o dono da rua, haja vista que em Eunápolis, embora haja poucos acidentes com pedestres, é uma da coisas que mais preocupa no trânsito é exatamente o pedestre, e se buzinar aí é que piora, pois pensando ser o dono da rua, ele nunca vai para o passeio, isto a saber que os passeios da cidade são um tanto irregulares, mas mesmo assim o pedestre não respeita.

A semana nacional do trânsito começou no dia 17 e vai até o dia 25/09, uma campanha educacional que envolve diversos setores, Superintendência Municipal de Trânsito, Detran, Dnit, SEST/SENAT, Policia Militar, PRF e até mesmo auto escolas.

São diversas as atividades ligadas ao setor e nesta manhã, na sede da PTF, Policia Rodoviária Federal, na BR 101,  uma equipe de saúde,  este de plantão dando a maior assistência ao motorista, foram feitas aferição de pressão, teste de glicemia, a informações sobre o trânsito e como deve ser o comportamento do motorista anto na área urbana quanto nas estradas, principalmente caminhoneiros, que não têm uma hora fixa para nada e às vezes extrapolam seus limites e daí vem as complicações.

A reportagem do rota51.com esteve no local e registrou a presença do diretor do Detran Willy Hafner, o superintendente municipal de Trânsito Carlos Alberto Barros Ferreira, os Inspetores da PRF Cláudio e Marcelo e toda equipe do SEST/SENAT, que tem como gerente local Iara Sossai,  que falou á reportagem do rotaq51.com sobre a entidade que é uma ONG e que recebe fundos de todo setor de transporte e mantém em Eunápolis um ponto de apoio com atendimento de 3 dentistas, Dra. Karine baldo e os Drs.  Carlos Da Mata e Carlos Figueiredo, a fisioterapeuta Caliane Meira,  e ainda mantém cursos e palestras em escolas e toda a região e, mais 3 instrutores de trânsito Sadrak Azevedo, Wandick Lima e Sóstenes Azevedo.

Durante a tarde desta 3ª feira haverá na Praça da Bandeira atividades ligadas ao setor de trânsito e até mesmo blitz educativa em comemoração a data. O evento contou ainda com a presença do secretário Municipal de saúde Dr. Mário Gontijo,  que foi ver de perto toda operação, já que a Secretária de Saúde do Município também esteve presente com várias profissionais  do setor como médicas e enfermeiras.

 

[nggallery id=559]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui