Câmara de Vereadores sem sessão por falta de “QUORUN” uma vergonha que custa caro.

0
190
Composição da mesa nesta 5ª feira, casa vazia.  /  fotos Pbarbosa
Composição da mesa nesta 5ª feira, casa vazia. / fotos Pbarbosa

São ao todo 17 vereadores, foram eleitos para fiscalizar, defender, criar leis que visem a melhoria do município em favor dos 120 mil eunapolitanos, e no entanto legislam com o prefeito Neto mas muitos ainda beijam a mão de Robério Oliveira.

De quem é este lote?

Atrás da Câmara Municipal tem um lote murado, bem arborizado e que segundo informações, iria tramitar na sessão desta 5ª feira 15/09, um projeto de lei de DESAPROPRIAÇÃO do referido lote pelo município, para ser doado ao Ministério Público para que este tivesse a sua própria sede, seu próprio patrimônio e consecutivamente, um prédio com espaço para que todos os promotores tivessem uma sala condizente comas necessidades para trabalharem com mais conforto e capaz de abrigar processos que tramitam pelo MP de Eunápolis e como o rota51.com já fez uma matéria, os processos muitas vezes são colocados no chão, por falta de espaço.

Mas o referido projeto foi retirado da Ordem do Dia, e talvez por não saberem do ato, os vereadores acabaram boicotando a sessão ficando a mesma para a próxima semana, mas alguns vereadores, dirão que estavam em campanha politica para os candidatos que representam, também é uma vergonha legislativa para uma câmara onde cada vereadores ganha 10 mil por mês, salário pago com os bolsos do contribuinte, que recebem de volta, esta falta de respeito.

Uma pessoa foi falar ao Presidente Vavá que os vereadores estavam em seus gabinetes, ao que respondeu Vavá:  “o lugar deles é aqui, são estão aqui, não tem quórum e não tem sessão”, depois chegaram Lucas Leite e Adelson, mas mesmo assim, faltava quórum.

Este pode ser o lote do boicote  /  fotos Pbarbosa
Este pode ser o lote do boicote / fotos Pbarbosa

Mas daí vem a pergunta, “de quem é o lote que precisa ser DESAPROPRIDO”, para ser repassado ao MP e que por um motivo qualquer foi retirado do projeto? Quem é quem tem tanto poder assim sobre alguns vereadores, que mesmo fora do poder, ainda faz o famoso “beija mão” e que pelo visto parece que quer ser o 2º ACM da Bahia?    Segundo informações é de que, mesmo que o projeto tenha sido retirado de pauta, o referido lote, pertence ao ex prefeito Robério, será verdade? Se for, esta é uma das piores câmaras de vereadores dos últimos tempos, governam com Neto, recebem benefícios para seus bairros da atual administração, mas devem favores a corrupção. Os lotes a que se refere a matéria e que possivelmente foi alvo da falta de quórum são os que estão na galeria de imagens, excelente localização, ninguém quer perder.

Próxima sessão da Câmara de vereadores, será  na próxima 5ª feira 02/10, à av Artulino Ribeiro, bairro Dinah Borges, agora só resta esperar que o projeto retorne à pauta de votação e que sobretudo a câmara tenha quórum e que o projeto seja votado, o boicote não pode continuar para sempre.

 

[nggallery id=562]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui